O livro, escrito por Anthony Burgess, foi lançado em 1962, e o filme clássico de Stanley Kubrick em 1971
Redação Publicado em 25/04/2019, às 11h22
De acordo com o site da BBC, foi encontrado no meio de vários papéis acumulados pelo autor Anthony Burgess em sua antiga casa, o manuscrito para uma continuação do livro Laranja Mecânica. A informação foi inicialmente divulgada pela fundação criada em homenagem ao escritor britânico.
São 200 páginas que oferecem mais pensamentos sobre as condições humanas, sobre as controvérsias geradas pelo filme dirigido por Stanley Kubrick e elaboram ainda mais os temas apresentados na obra original, lançada em 1962. Esse trabalho nunca lançado é descrito como “parte reflexão filosófica e parte autobiográfica”.
Segundo Andrew Biswell, diretor da Anthony Burgess Foundation, “Essa incrível continuação não publicada esclarece mais questões sobre Burgess, Kubrick e as polêmicas que envolvem o livro”.
O pesquisador afirmou que A Condição Mecânica (em tradução livre de Clockwork Condition) oferece um maior panorama sobre o contexto em que o trabalho mais famoso do autor surgiu, além de ampliar sua visão “sobre crime, castigo e os possíveis efeitos destruidores da cultura visual”.
O icônico filme baseado no livro dos anos 1960 foi lançado em 1971.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições