A maquiadora Nicki Ledermann falou sobre os desafios de preparar a pintura do personagem
Redação Publicado em 25/10/2019, às 09h00
Joaquin Phoenix não conseguia se manter sentado na poltrona para ser maquiado para Coringa. A artista de maquiagem Nicki Ledermann contou ao Dazed Beauty sobre as dificuldades de transformar o ator de 44 anos em uma versão mais realista do vilão da DC.
“Demorava cerca de 15 a 20 minutos para aplicar a maquiagem”, explicou Ledermann. “Parcialmente porque era difícil para Joaquin parar quieto mas também porque eu não queria que a pintura parecesse tão precisamente feita.”
Também era importante que a artista fosse capaz de bagunçar e refazer a maquiagem no set de filmagens. “Para conseguir esse efeito, eu usava e misturava produtos diferentes para combinar as texturas e cores da maneira certa, e ainda não interromper o ritmo intenso das filmagens.”
Porém, além da inquietude de Phoenix, teve outro fator bem mais desafiador para Ledermann. “A parte mais difícil era manter a continuidade. Quando se grava um filme, você não filma as cenas na ordem em que aparecem.”
“Um dia você filma uma cena que será continuada por dias ou semanas depois, e você tem que acertar a aparência quadro a quadro. Tudo tem que ser feito no punho, e era necessário tem muitos registros das gravações e habilidades de pintura para reproduzir. ”
Coringa faturou nos cinemas ao redor do mundo cerca US$ 744 milhões e está perto de se tornar a maior bilheteria de filme +18 da história.
Quiet on Set: Dan Schneider pode prosseguir com processo de difamação; veja
Billy Joel discute 'mistério' da longevidade em entrevista a John Mayer
Condenação de Jussie Smollett por farsa de crime de ódio é anulada
Jonathan Majors e ex-namorada fazem acordo sobre processo de agressão
Pedido de Rebel Wilson para arquivar processo de difamação é negado
Cillian Murphy e esposa evitam fechamento de cinema na Irlanda