Diretor de 500 Dias Com Ela estaria na lista de possibilidades da Sony, assim como James Cameron, David Fincher e Wes Anderson
Da redação Publicado em 14/01/2010, às 12h12
Para ocupar o lugar de Sam Raimi na franquia Homem-Aranha, a Sony Pictures alinhou potenciais candidatos - de James Cameron, diretor das duas maiores bilheterias do cinema, Titanic e Avatar, a Marc Webb, conhecido por dirigir clipes de rock (Weezer, Green Day, She & Him) e pelo filme indie 500 Dias Com Ela, sua estreia em longa-metragem.
É o que dizem fontes do site Deadline Hollywood. Webb, é teoricamente o azarão numa "lista dos sonhos" com cineastas mais conhecidos pelo público, como Cameron e David Fincher (Clube da Luta). Outro nome com apelo mais indie também estaria sendo cogitado: Wes Anderson (A Vida Aquática de Steve Zissou).
Webb, que dirigiu Zooey Deschanel e Joseph Gordon-Levitt em 500 Dias Com Ela, chegou a encontrar com produtores da saga do Homem-Aranha, segundo fontes do site. Nada, contudo, está próximo de significar acordo fechado.
A expectativa do estúdio é estrear a produção - que será reboot da saga, voltando aos tempos de colégio de Peter Parker, provavelmente em 3D - em 2012, um ano depois do planejado, quando Raimi e o ex-astro da franquia, Tobey Maguire, ainda estavam no jogo.
Webb não tem experiência prévia com blockbusters ou super-heróis. Antes de pegar a direção da trilogia Homem-Aranha, que coletou cerca de US$ 2,5 bilhões ao redor do mundo, Raimi também não era exatamente expert no assunto: estava mais ligado ao cinema de terror B, como os três títulos da série Uma Noite Alucinante.
O que teria feito Webb ser considerado por executivos da Sony é a habilidade do diretor em capturar a forma de pensar e sentir da juventude, conforme revelado em 500 Dias Com Ela. Como o roteiro de James Vanderbilt se foca nos anos colegiais de Peter Parker, essa sensibilidade de Webb pode ganhar importância párea às cenas de ação.
Já para substituir Maguire, o protagonista dos três primeiros Homem-Aranha, a loteria de rumores da internet aponta nomes tão distintos como Robert Pattinson, o vampiro Edward na saga Crepúsculo, e Michael Cera, de filmes indies como Juno e Nick and Norah's Infinite Playlist.
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover