Diretor de 500 Dias Com Ela estaria na lista de possibilidades da Sony, assim como James Cameron, David Fincher e Wes Anderson
Da redação Publicado em 14/01/2010, às 12h12
Para ocupar o lugar de Sam Raimi na franquia Homem-Aranha, a Sony Pictures alinhou potenciais candidatos - de James Cameron, diretor das duas maiores bilheterias do cinema, Titanic e Avatar, a Marc Webb, conhecido por dirigir clipes de rock (Weezer, Green Day, She & Him) e pelo filme indie 500 Dias Com Ela, sua estreia em longa-metragem.
É o que dizem fontes do site Deadline Hollywood. Webb, é teoricamente o azarão numa "lista dos sonhos" com cineastas mais conhecidos pelo público, como Cameron e David Fincher (Clube da Luta). Outro nome com apelo mais indie também estaria sendo cogitado: Wes Anderson (A Vida Aquática de Steve Zissou).
Webb, que dirigiu Zooey Deschanel e Joseph Gordon-Levitt em 500 Dias Com Ela, chegou a encontrar com produtores da saga do Homem-Aranha, segundo fontes do site. Nada, contudo, está próximo de significar acordo fechado.
A expectativa do estúdio é estrear a produção - que será reboot da saga, voltando aos tempos de colégio de Peter Parker, provavelmente em 3D - em 2012, um ano depois do planejado, quando Raimi e o ex-astro da franquia, Tobey Maguire, ainda estavam no jogo.
Webb não tem experiência prévia com blockbusters ou super-heróis. Antes de pegar a direção da trilogia Homem-Aranha, que coletou cerca de US$ 2,5 bilhões ao redor do mundo, Raimi também não era exatamente expert no assunto: estava mais ligado ao cinema de terror B, como os três títulos da série Uma Noite Alucinante.
O que teria feito Webb ser considerado por executivos da Sony é a habilidade do diretor em capturar a forma de pensar e sentir da juventude, conforme revelado em 500 Dias Com Ela. Como o roteiro de James Vanderbilt se foca nos anos colegiais de Peter Parker, essa sensibilidade de Webb pode ganhar importância párea às cenas de ação.
Já para substituir Maguire, o protagonista dos três primeiros Homem-Aranha, a loteria de rumores da internet aponta nomes tão distintos como Robert Pattinson, o vampiro Edward na saga Crepúsculo, e Michael Cera, de filmes indies como Juno e Nick and Norah's Infinite Playlist.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja