Marcelo Bonfá, baterista do Legião Urbana - Marcos Hermes/Divulgação

Marcelo Bonfá busca “origem caipira” em single com Seu Jorge; ouça “Vem Dar um Dó”

Faixa integra o novo disco solo do baterista do Legião Urbana, Música de Alambique, que explora o universo da cachaça brasileira

Redação Publicado em 03/11/2016, às 17h23 - Atualizado às 17h42

O baterista do Legião Urbana, Marcelo Bonfá, está prestes a lançar um disco solo e, nesta quinta, 3, revela o primeiro single do trabalho, com exclusividade no site da Rolling Stone Brasil. Trata-se da faixa “Vem Dar um Dó”, com participação de Seu Jorge (ouça abaixo).

“Estou resgatando minha origem caipira de Itapira, uma pequena cidade rodeada de canaviais e cafezais do interior de São Paulo”, diz ele sobre os conceitos da música e do álbum, que leva o nome Música de Alambique e explora o universo dos alambiques e da cachaça brasileira.

“Vem Dar um Dó” é a única faixa autoral do novo trabalho de Bonfá, que também faz versões para músicas de nomes como Jorge Mautner, Raul Seixas, Zeca Baleiro, Inezita Barroso, Leo Canhoto & Robertinho, Itamar Assumpção e Vanguart, entre outros artistas.

“As músicas falam do universo da cachaça de uma forma divertida com alusões à minha concepção de qualidade de vida ligada a natureza, sustentabilidade”, explica o baterista do Legião Urbana. Bonfá, a propósito, produz uma cachaça, a Perfeição, em Minas Gerais.

Conheça abaixo “Vem Dar um Dó”, música solo de Bonfá com participação de Seu Jorge.

música entrevista legião urbana single inédita carreira solo Seu Jorge baterista Minas Gerais estilo de vida disco solo ouvir álbum solo marcelo bonfá cachaça jorge mautner perfeição música de alambique vem dar um dó inezita alambique

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja