- Seu Jorge vive Marighella no filme de Wagner Moura (Foto: Reprodução)

Marighella ganha data de estreia no Brasil após ter lançamento adiado em 2019

O filme dirigido por Wagner Moura será lançado no dia 14 de maio

Redação Publicado em 16/01/2020, às 15h00

Marighella ganhou uma nova data de estreia no Brasil, dia 14 de maio, segundo o anúncio da produtora O2 filmes e da distribuidora Paris Filmes nesta quinta, 16. O filme é o primeiro com Wagner Moura na direção e foi muito aclamado quando apresentado no Festival de Berlim. 

A ideia inicial era o filme ser lançado no dia 20 de novembro de 2019. No entanto, dois meses antes da estreia, em setembro, a produtora cancelou e alegou que "não conseguiram cumprir a tempo trâmites exigidos pela Ancine".

+++LEIA MAIS: Cazuza, Sepultura e mais: 7 produções sobre a história de músicos brasileiros [LISTA]

De acordo com o comunicado: "Os produtores haviam escolhido o mês de novembro, que marca os 50 anos de morte de Carlos Marighella, e o dia 20, da Consciência Negra, para a estreia. No entanto, a O2 Filmes não conseguiu cumprir a tempo todos os trâmites exigidos pela Ancine."

"Marighella segue sendo apresentado com muitos sucesso em vários festivais de cinema no mundo. Nosso objetivo principal sempre foi a estreia no Brasil. Os produtores e a distribuidora Paris Filmes vão seguir trabalhando para que isso aconteça", diz o texto.

+++ LEIA MAIS: Rocketman, Bohemian Rhapsody e mais: as maiores cinebiografias de todos os tempos

O longa é inspirado na biografia escrita pelo jornalista Mário Magalhães sobre Carlos Marighella e foca nos últimos cinco anos de vida do escritor, político e guerrilheiro, de 1964 até a morte em uma emboscada em 1969.

Seu Jorge é o responsável pelo papel de Marighella. O elenco também conta comBruno Gagliasso, Adriana Esteves, Humberto Carrão, Rafael Lozano e Luiz Carlos Vasconcelos


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE' 

notícia brasil cinema Estreia wagner moura Seu Jorge Marighella adiado nova data ditadura militar guerrilheiro mario magalhaes

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja