Vítima acusa Marilyn Manson de estuprá-la nos anos 90
Redação Publicado em 30/01/2023, às 16h19 - Atualizado em 31/01/2023, às 11h05
Marilyn Manson foi novamente acusado de agressão sexual. Segundo a Rolling Stone EUA, uma mulher acusa o cantor de estupro em 1995. As gravadoras Interscope e Thing Records também são réus no processo iniciado na última segunda-feira, 30.
A vítima, com 16 anos na época, afirma que encontrou Manson após um show em Dallas. Ela esperou do lado de fora do ônibus da turnê para conhecê-lo, ele a convidou com outras adolescentes. Ela também diz que pessoas das gravadoras Interscope e Nothing Records estavam presentes e "sabiam que ele tinha um histórico de drogar e levar fãs ao backstage".
Depois disso, segundo a vítima, Manson teria dito que se ela "contasse algo para alguém, iria matá-la junto com toda sua família". Em dezembro do meio do ano, ele voltou a estuprá-la em um ônibus de turnê, inclusive morder seus seios, segundo a acusação.
Marilyn Manson sofre uma série de acusações de estupro nos últimos anos pelas atrizes Esme Bianco, Evan Rachel Wood e outras quatro mulheres. Ele nega as acusações.
Esmé Bianco e Marilyn Manson chegaram a acordo judicial após acusações de abuso sexual e agressão feitas pela atriz em 2021. Os processos contra Brian Warner (nome real do músico) foram encerrados, segundo declaração do advogado dele ao site Deadline.
"Senhora Bianco concordou em encerrar as acusações contra Brian Warner e a Marilyn Manson Records, Inc," afirmou o representante legal Howard E. King.
+++ LEIA MAIS: Processo de assédio contra Marilyn Manson é arquivado
Conhecida por interpretar Ros em Game of Thrones (2011), Bianco não revelou detalhes do acordo. Seus advogados, no entanto, citaram desejo de "seguir em frente com a vida e carreira" após o encerramento do processo.
A ação foi movida pela atriz em abril de 2021. Ela acusou Manson de utilizar "ofertas fraudulentas de papéis em filmes para convencê-la a ir até Los Angeles, onde Warner fez ameaças e atos sexuais sem o consentimento de Bianco."
O processo envolvia ainda sessões de tortura com "golpes, mordidas, cortes e chicotadas, todas sem o consentimento da vítima." A violência começou nas filmagens do clipe de "I Want to Kill You Like They Do in the Movies," onde teria sido agredida pelo cantor ao longo de quatro dias seguidos.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer