Nova Thor - Divulgação / Marvel

Martelo de Thor passará a ser empunhado por uma mulher

Personagem ainda não foi revelada pela Marvel, mas sabe-se que o Thor “não é mais digno” da arma

Redação Publicado em 15/07/2014, às 16h20 - Atualizado às 16h41

A Marvel prometeu uma notícia “trovejante” (ao fazer uma brincadeira com a palavra em inglês “thundering”, derivada de “thunder”, que significa trovão) e cumpriu. A editora de quadrinhos vai tirar o martelo de Thor das mãos do herói nórdico e passará a arma para uma personagem feminina. O anuncio foi feito nesta terça-feira, 15, no programa The View, que tem entre as apresentadoras a atriz Whoopi Goldberg e é exibido pela emissora de TV norte-americana ABC.

Dez super-heróis que deveriam ganhar filmes próprios.

A conta oficial do Twitter da emissora comentou a mudança com exclusividade, afirmando que “Thor não é mais digno do Mjölnir e, agora, uma mulher irá empunhar o poderoso martelo de uru” – “uru” é uma espécie de metal só encontrado em Asgard (mundo de Thor) e com o qual a arma é feita. Veja abaixo o tuíte da emissora.

.@Marvel announces that Thor is no longer worthy of Mjolnir, and now a woman will be wielding the mighty Uru Hammer! #TheView

— The View (@theviewtv) July 15, 2014

No início da tarde desta terça, a Marvel divulgou mais detalhes no site oficial ao anunciar uma nova série de quadrinhos do herói, chamada apenas Thor, escrita por Jason Aaron (de Thor: God of Thunder e Original Sin) e com arte complementar de Russell Dauterman (Nightwing e Cyclops).

Veja aqui mais fotos da nova Thor.

“Quem é ela? De onde ela veio e qual é a conexão dela com Asgard e o universo da Marvel?”, questiona o texto. As respostas, contudo, ainda são pouco precisas. “A inscrição no martelo de Thor diz: ‘Aquele que empunhar este martelo, se ele for digno, terá o poder de Thor’. Está na hora de atualizarmos essa inscrição”, disse Wil Moss, editor da Marvel, enfatizando que o “ele” inscrito na arma deveria mudar, pois o personagem não será mais um homem. Ele ainda afirma que a editora de quadrinhos está empenhada em manter a “tradição de personagens femininas fortes como a Tempestade, Viúva Negra e outras”. “Este novo Thor não é um substituto feminino temporário – ela é, agora, a única Thor. E ela é digna!”.

Galeria: os dez piores filmes de super-heróis da última década.

A ideia de que a mudança é definitiva – dentro dos padrões da Marvel que, convenhamos, é pouco confiável – é reforçada por Jason Aaron, criador da série. “Não é She-Thor. Não é Senhora Thor. Não é Thorita. É o Thor do universo Marvel. Não é como nenhum outro Thor que você viu antes.”

Marvel libera artes conceituais de Os Vingadores 2, Guardiões da Galáxia e Homem Formiga.

Thor será o oitavo título de HQ da editora liderado por um personagem feminino. Thor, o personagem, foi criado pelos geniais Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby no início da década de 1960. Nos cinemas, o herói é interpretado por Chris Hemsworth. O personagem voltará às telonas em Os Vingadores 2: A Era de Ultron, marcado para maio de 2015.

entretenimento cinema personagem novo mulher thor Os Vingadores

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições