- Foto: Andreas Rentz (Getty Images)
Vem aí

Martin Scorsese vai dirigir filme de show tributo a Robbie Robertson

O show contará com grandes nomes da música e será filmado em Los Angeles

Aline Carlin Cordaro (@linecarlin) Publicado em 16/10/2024, às 16h32

O diretor Martin Scorsese foi anunciado como responsável pela direção da filmagem de um show tributo ao músico Robbie Robertson, que ocorrerá nesta quinta-feira (17), em Los Angeles. O evento, Life Is A Carnival: A Musical Celebration of Robbie Robertson,  será gravado para um lançamento futuro e representa mais um marco na colaboração histórica entre Scorsese e Robertson, que começou com o filme-concerto The Last Waltz, dirigido por Scorsese em 1976.

+++ LEIA MAIS: Roteirista de Taxi Driver abandonou sessão de Coringa 2 após 25 minutos

O show será realizado no Kia Forum e contará com a presença de artistas como Trey Anastasio, Eric Church, Eric Clapton, Warren Haynes, Bruce Hornsby, Jim James, Daniel Lanois, Taj Mahal, Van Morrison, Margo Price, Robert Randolph, Nathaniel Rateliff, Allison Russell, Mavis Staples, Bobby Weir e Lucinda Williams.

A banda de apoio incluirá músicos como Ryan Bingham, Jamey Johnson, Mike Campbell e Benmont Tench, da banda Tom Petty and the Heartbreakers, além de Don Was, John Medeski, Dave Malone, Terence Higgins, Cyril Neville, Mark Mullins e os Levee Horns.

Robertson, que atuou como supervisor musical ou compositor em diversos filmes de Scorsese ao longo das décadas, faleceu em 2023. Seu último trabalho foi a trilha sonora de Killers of the Flower Moon, de Scorsese, que rendeu a Robertson uma indicação póstuma ao prêmio de melhor trilha sonora original. Foi a primeira indicação do músico nessa categoria.

Robbie Robertson (Reprodução)

Em uma entrevista concedida à Variety  pouco antes de sua morte, Robertson falou sobre sua longa parceria com Scorsese:

Estamos maravilhados que nossa irmandade tenha resistido a tudo. Passamos por muitas coisas juntos, nossa história é uma viagem... Tenho muito orgulho da nossa amizade e do nosso trabalho. Foi um presente na vida. E, ao mesmo tempo, eu não precisei apenas fazer o que ele faz. Pude fazer o que eu faço com outras pessoas também. Então, sim, sou incrivelmente grato por essa oportunidade.

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja