- Mart'nália canta Vinicius de Moraes em novo disco (Foto: Eny Miranda)

Mart'nália leva a boemia melancólica de Vinicius de Moraes para caminhar pela noite carioca em "Onde Anda Você"; assista

Elogiada por Caetano Veloso, trabalho traz a sambista experimentando o som da bossa do Poetinha

Pedro Antunes Publicado em 11/04/2019, às 10h00

Sozinha, pela noite carioca, Mart'nalia caminha com aquele sorriso gostoso conhecido dela no rosto. Leveza ela tem até para falar de saudade. Assim é "Onde Anda Você", o novo clipe da artista, lançado nesta quinta-feira, 11, com exclusividade pela Rolling Stone Brasil, como parte do projeto Mart'nalia Canta Vinicius, disco lançado no fim de março.

Nele, Mart'nália regrava o Poetinha, figura essencial para a construção da imagem do Rio de Janeiro da boemia, dos bares cheios, do calor das ruas e das cervejas geladas. A direção do vídeo - que pode ser assistido ao final do texto - é assinada por Jodele Larcher e tem roteiro e co-direção de Márcia Alvarez.

"Acho 'Onde Anda Você' uma das mais lindas canções de Vinicius.O que me atrai nela é a boemia que ela traz, a noite dos bares", conta Mart'nália. "Escolhi fazer o clipe dela porque além de tudo de lindo que ela traz, notava que, ao cantar essa música no show, + Misturado, as pessoas se jogavam cantando."

Caetano Veloso, por exemplo, se derreteu ao se encontrar com o Mart'nália Canta Vinicius:

"Nada poderia representar melhor o coração inflamado do carioca do que unir Vinicius e Mart’nália. Essa intensa preguiça para tudo o que não seja paixão amorosa e criação artística faz do mero anúncio de um álbum dedicado por ela à obra dele um vislumbre do essencial da alma do Rio", escreveu ele, em texto que acompanhou o lançamento do novo álbum de Mart'nália.

A canção escrita originalmente por Hermano Silva e Vinicius de Moraes, lançada em 1974, mostra-se um retrato nostálgico e ideal de um Rio de Janeiro de hoje que sangra por 80 tiros e chora por alagamentos.

Mart'nália, com a canção, propõe uma viagem por esse mundo tão mais doce e etílico para cantar a falta de alguém. "Onde Anda Você" tem o andamento dos passos perdidos por bares outrora acompanhados. Agora sozinhos, eles exalam saudade.

Mas, com Mart'nália, até a mais melancólica das canções é reenergizada como um gole de café pela manhã ou de cerveja no fim da tarde.

Ela leva a fundo o lema: "É melhor ser alegre do que ser triste", também criado pelo Poetinha Vinicius, em "Samba da Bênção", faixa escolhida para abrir o disco Mart'nália Canta Vinicius. O álbum tem outras versões marcantes, como "Insensatez , com participação de Carla Bruni, e "Eu Sei Que vou Te Amar" / "Soneto de Corifeu", com Maria Bethânia.

Assista ao vídeo de "Onde Anda Você":

Produzido Arthur Maia, morto em dezembro de 2018, e com arranjos de Fernando Caneca, Mart'nália Canta Vinicius, lançado pela Biscoito Fino, já está disponível em todas as plataformas digitais.

A turnê do novo trabalho tem início nesta quinta-feira, 11, no Vivo Rio, no Rio de Janeiro, a partir das 21h30.

música lançamento Caetano Veloso clipe canta vinicius de moraes Mart'Nália onde você anda martnália

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições