- The 1975 (foto: reprodução/ Instagram)

Matty Healy, do The 1975, desativa o Twitter após críticas sofridas por tuíte sobre assassinato de George Floyd

O vocalista foi acusado de usar a tragédia para promover o trabalho dele

Redação Publicado em 29/05/2020, às 13h38

Matty Healy, líder da banda britânica The 1975, desativou o perfil no Twitter após repercussões por um tuíte sobre George Floyd, ex-rapper de 46 anos que foi morto por policiais na cidade de Minneapolis, Minnesota, nesta segunda-feira (25).

Nas filmagens feitas por um pedestre da abordagem policial que levou a vítima a morte, Floyd pode ser ouvido repetindo "Não consigo respirar", enquanto um oficial se ajoelha no pescoço por sete minutos completos. A vítima estava algemada e não oferecia mais resistência.

+++LEIA MAIS: Político, desorientado e expansivo: The 1975 não busca o padrão, mas a excentricidade em Notes On A Conditional Form [REVIEW]

"Se você realmente acredita que TODAS AS VIDAS IMPORTAM precisa parar de facilitar o fim dos negros", Healy tuitou, ao lado de um link para a música do The 1975  "Love It If We Made It".

A letra da música começa com os seguindos versos: [em tradução livre] "Estamos transando dentro de um carro, usando heroína / falando coisas polêmicas a toa / vendendo melanina e depois sufocando os homens negros / começar com delitos e nós vamos fazer negócios com eles. ”

+++LEIA MAIS: The 1975 fará live para audição do disco de estreia, lançado em 2013

Depois de ser acusado de usar a morte de Floyd para promover a própria música, o site Metro.co.uk relata que Healy excluiu o tuíte e escreveu: “Desculpe, eu não vinculei minha música nesse tweet para me promover, apenas que a música é literalmente sobre essa situação nojenta. E fala de forma mais eloquente do que eu posso no Twitter".

O artista então tuitou a mensagem original e um link para o vídeo novamente, separadamente desta vez, antes de desativar completamente a conta. 


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE

música notícia Twitter polêmica assassinato The 1975 protesto texto george floyd Matt Healy

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições