Criador da Turma da Mônica relembrou encontro com cartunista argentino em 2015
Redação Publicado em 30/09/2020, às 16h32
Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica, fez uma declaração online sobre a morte de Quino, cartunista responsável pelas tirinhas de Mafalda. O falecimento do argentino foi revelado nesta quarta, 30, pelo editor dele, Daniel Divinsky.
"O amigo Quino está agora desenhando pelo universo com aqueles traços lindos e com um humor certeiro como sempre fez," escrever Sousa. "Criou sua Mafalda, hoje de todos nós, no mesmo ano em que eu criei a Mônica, em 1963. Por isso, nos tornamos irmãos latino-americanos para desbravar o mundo dos quadrinhos."
Mauricio compartilhou, também, uma foto dele ao lado de Quino, um desenho da Mônica oferecendo o Sansão para Mafalda está na mesa entre os dois. "Estive com ele em 2015, em Buenos Aires, no Centro Cultural Brasil-Argentina, onde o presenteei com uma Mônica ao lado da Mafalda na comemoração dos 50 anos das duas personagens. Uma pessoa dócil e um dos maiores desenhistas de humor de todos os tempos. Quino vive agora mais forte dentro de nós," concluiu o desenhista.
Quino tinha 88 anos, e morava em Mendoza, Argentina, desde a morte da esposa, Alicia Colombo, em 2017. A causa da morte e informações sobre o funeral e enterro não foram reveladas.
+++ HOT E OREIA: 'VIRAMOS ADULTOS, MAS AINDA BUSCAMOS POR ESSA CRIANÇA DO COMEÇO'
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja