Esta quinta, 31, é o último dia para assistir à série na Netflix
Camilla Millan I @camillamillan Publicado em 31/12/2020, às 16h00
Esta quinta, 31 de dezembro, é o último dia para assistir Friends na Netflix. As 10 temporadas da produção vão para a plataforma de streaming HBO Max, disponível no Brasil desde novembro - e sabemos que a série vai deixar saudades.
+++LEIA MAIS: Friends: 5 acontecimentos bizarros na vida de Phoebe [LISTA]
As aventuras do grupo formado por Rachel, Monica, Phoebe, Chandler, Joey e Ross foram transmitidas entre 1994 e 2005, quando já ganharam muita popularidade. Contudo, aconteceu um renascimento de Friends quando a Netflix disponibilizou a série no catálogo - e agora, se você é muito fã, precisará mudar de streaming ou apenas se conformar.
Ao longo das temporadas, a produção contou com alguns capítulos icônicos, perfeitos de serem assistidos para uma despedida. Por isso, a Rolling Stone Brasil separou os 5 melhores episódios de Friends.
+++LEIA MAIS: Quais são os 10 piores episódios de Friends - um para cada temporada [LISTA]
Neste episódio, Chandler tenta várias vezes expulsar de casa o instável colega de apartamento Eddie. O personagem, que gosta de ver Chandler dormir e roubar manequins do departamento de adolescentes de Macy, é representado cada vez mais insano - o que resulta em momentos hilários.
No episódio, Ross vai dar uma palestra no museu e tenta apressar todo mundo a se trocar logo - e como de costume, Chandler e Joey enrolam para se arrumar, sujando até o vestido de Phoebe. Além disso, os problemas de Monica com a secretária eletrônica de Richard são hilários, e servem de complemento para a bagunça cômica deste capítulo.
Um dos momentos mais divertidos e icônicos é quando Joey veste todas as roupas de Chandler e provoca o amigo: “Could I BE wearing any more clothes?”
Certamente, um dos melhores episódios da série é quando todos descobrem que Chandler e Monica estão juntos, e ao invés de avisarem, Rachel e Phoebe resolvem brincar com isso, com a ajuda de Joey. Um dos melhores momentos é assim que Phoebe vê os dois se beijando e começa a gritar “My Eyes! My Eyes!” (Meus olhos! Meus Olhos!, em tradução para o português).
Este foi um dos episódios que provou o quanto Ross podia ser chato. O personagem tenta ensinar a Rachel e Phoebe uma técnica japonesa revolucionária: o “Unagi”, um estado de total percepção - e ele insiste até não poder mais. Em um momento icônico, o personagem deixa o “Unagi” de lado e solta um berro quando as duas amigas dão um susto nele para o provocar.
O episódio de Ação de Graças foi um dos mais icônicos, e contou com a participação de Brad Pitt, que namorava Jennifer Aniston na época. O astro aparece como um amigo de Ross da época do colegial que não suporta Rachel e que espalhou um boato no colegial sobre Rachel ser hermafrodita. Por outro lado, o crush de Phoebe pelo personagem de Pitt é muito engraçada.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++SHOWS QUE PERDEMOS EM 2020 | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja