Vendas de ingressos movimentaram cerca de US$ 25 bilhões em 2008
Da redação Publicado em 26/03/2009, às 18h24
Mesmo com o mundo vivendo um período de crise econômica, o mercado de shows musicais apresentou um crescimento de 10% em 2008, movimentando cerca de US$ 25 bilhões (entre venda de ingressos, publicidade e direitos de imagem) durante o ano. O estudo é do site The View, e foi publicado nesta quinta, 26.
De acordo com o site, especializado no mercado de música e entretenimento, isoladamente, a venda de ingressos para os mais diversos concertos aumentou em 8%, atingindo a marca de US$ 10,3 bi.
Em contrapartida, a venda de CDs vem em constante queda graças à ação da pirataria e aos downloads ilegais na internet.
Em matéria publicada na revista Billboard, a turnê Sticky&Sweet, de Madonna, está no topo da lista das mais rentáveis de 2008. Logo em seguida estão Bon Jovi e Bruce Springsteen.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja