Essa será a primeira aparição da premiada atriz no colegiado de uma premiação
Redação Publicado em 14/10/2015, às 12h01 - Atualizado às 13h38
O Festival Internacional de Cinema de Berlim anunciou nesta quarta-feira, 14, a atriz Meryl Streep como presidente do próximo júri da premiação, em 2016. Pela primeira vez a renomada artista fará parte do colegiado de um evento desse porte.
Meryl Streep recebe Urso de Ouro em Berlim pelo conjunto da obra.
Três vezes vencedora do Oscar e 19 vezes indicada para o importantíssimo prêmio do cinema norte-americano, Meryl também já foi condecorada em Berlim em três oportunidades: em 1999, com o Berlinale Camera, em 2003, por As Horas, dividindo o Urso de Prata de Melhor Atriz com Julianne Moore e Nicole Kidman, e em 2012, com o Urso de Ouro honorário.
"Meryl Streep é uma das mais criativas e multifacetadas artistas do cinema. Estou muito feliz que ela esteja voltando para Berlim e que com sua experiência artística ela tome lugar na presidência no júri internacional", declarou o diretor da Berlinale, Dieter Kosslick.
Filme de polêmico diretor iraniano fica com o Urso de Ouro no Festival de Berlim
"É de arrepiar voltar ao festival nessas circunstâncias, mas é com grande satisfação e ansiedade que aguardo essa missão", respondeu a atriz. "A responsabilidade é de certa forma intimidadora, já que eu nunca fui presidente de nada antes. Estou agradecida pela honra."
Neste ano, Darren Aronofsky (Cisne Negro) foi o presidente do júri do festival de Berlim. A próxima edição do evento, a 66ª da história, acontecerá entre 11 e 21 de fevereiro de 2016.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer