Metallica continua em primeiro nos EUA

“Death Magnetic” lidera a Billboard pela terceira semana seguida, mesmo com 61% de queda nas vendas

Da redação Publicado em 02/10/2008, às 18h44

Mesmo com as constantes críticas de que seu novo álbum é um fracasso de mixagem, o Metallica continua reinando absoluto nas paradas norte-americanas. De acordo com relatório divulgado pela Billboard nesta quarta-feira, 1, Death Magnetic está pela terceira semana seguida em primeiro lugar nas vendas de disco no país, sendo apenas o segundo disco a conseguir este feito em 2008 (Sleep Through the Static, de Jack Johnson, foi o primeiro).

Nesta semana, Death Magnetic vendeu 132 mil cópias nos EUA, uma redução de 61% em relação à semana anterior. É o único álbum que ultrapassou as 100 mil cópias comercializadas no país nesta semana.

O segundo lugar desta semana ficou com o álbum de estréia de Demi Lovato, outra estrela teen do canal da Disney. Seu álbum Don't Forget alcançou as 89 mil cópias vendidas. Completa o pódio o rapper Ne-Yo, com Year of the Gentleman, que teve seu disco comprado por 83 mil norte-americanos, uma redução de 67% em relação a semana anterior, quando o músico ficou em segundo na parada.

Com Only by the Night, o Kings of Leon alcançou sua melhor estréia na parada norte-americana, tendo ficado em quarto lugar. No Reino Unido, o lançamento da banda ficou em primeiro.

Dezesseis discos lançados lá fora na semana passada ficaram entre os cinqüenta mais vendidos nesta medição da Billboard, entre eles Live at Gdansk, de David Gilmour e Dear Science, do TV on the Radio.

Metallica death-magnetic

Leia também

Ex-namorada acusa Dave Grohl de ser ‘traidor em série’ após revelação de filha fora do casamento


Kylie Minogue anuncia novo álbum e turnê mundial para 2025


Lágrimas no MAM: Arnaldo Antunes e Vitor Araújo estendem parceria em projeto audiovisual


Stevie Wonder promove turnê em estados indecisos sobre as eleições nos EUA


Slipmami lança 2º álbum, 'Até Aqui, Slip Nos Ajudou'; veja


Esposa de Brian May atualiza estado de saúde do guitarrista após derrame