A banda se apresentou no último sábado, 22, no Bridge School Benefit
Rolling Stone EUA Publicado em 24/10/2016, às 15h11 - Atualizado às 16h54
O Metallica se apresentou ao lado de Neil Young no evento anual beneficente Bridge School Benefit, que aconteceu no último sábado, 22. Na ocasião, os veteranos executaram “Mr. Soul”, do Buffalo Springfield, uma das primeiras bandas do canadense.
LEIA TAMBÉM
Ouça “Hardwired”, novo single do Metallica
Assista ao Metallica fazendo a estreia ao vivo de “Hardwired”
[Galeria] Lembre como foi o “dia do Metallica” no Rock in Rio 2015
Assim como na última performance do Metallica no Bridge School Benefit, de 2007 – que contou com covers de canções do Rare Earth, Garbage e Nazareth –, o setlist da banda foi repleto de surpresas.
Pela primeira vez desde 1999, a banda formada por James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Robert Trujillo tocou “Hero of the Day”, do disco Load (1996). Faixas como “Whiskey in a Jar”, “Seek & Destroy”, “Bleeding Me” e a mais recente “Hardwired” também ganharam novas roupagens na apresentação acústica. O quarteto ainda fez uma versão para “Clampdown”, do The Clash, pela primeira vez ao vivo. Assista abaixo.
É a terceira vez que o Metallica toca no show beneficente. O grupo está às vésperas de lançar o décimo álbum de estúdio. Vastamente aguardado, Hardwired ... To Self Destruct sai no dia 18 de novembro, com 12 faixas. O disco sucede Death Magnetic (2008), a parceria com o ex-líder do Velvet Underground, Lou Reed, em Lulu (2011), o filme em 3D Metallica Through the Never (2013), e a música inédita “Lords of Summer”, apresentada na turnê By Request (2014, que passou por São Paulo). A banda retorna ao Brasil para tocar no primeiro dia do Lollapalooza.
Assista abaixo à versão do Metallica com Neil Young de “Mr. Soul”, do Buffalo Springfield.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja