Grupo não tem pressa para dar início às gravações do sucessor de Death Magnetic, lançado há cinco anos
Rolling Stone EUA Publicado em 21/06/2013, às 10h04 - Atualizado às 20h08
Já se passaram cinco anos desde que o Metallica lançou o último disco, Death Magnetic, e isso significa uma esperança crescente por um novo álbum desses veteranos do heavy metal. A banda sabe disso – e até simpatiza com a ideia.
“Eu entendo que as pessoas estão esperando por um novo álbum, assim como a gente”, disse Lars Ulrich à Rolling Stone EUA. “Mas eu não posso ficar estressado quanto a isso. Não é como se fosse: ‘ferrou, vamos correr e lançar esse disco logo’. Por que correr? Para que a gente possa fazer shows? Nós já fazemos. Vamos chegar lá.”
Uma das maiores apresentações do Metallica recentemente foi no Orion Music + More Festival, realizado no início de junho, em Detroit, no qual a banda agradou aos fãs ao tocar na íntegra o histórico Kill 'Em All (1983).
A banda tem outras performances agendadas em festivais durante os próximos meses – inclusive, eles serão headliner de uma das noites metaleiras do Rock in Rio, dia 19 de setembro, com ingressos esgotados. Logo depois, o grupo irá lançar o filme 3D Metallica Through the Never , em 27 de setembro.
A banda filmou em agosto de 2012, combinando cenas de três performances ao vivo em Vancouver com um roteiro que segue a história de membro fictício da produção interpretado por Dane DeHaan.
Quando a banda voltar a trabalhar no próximo álbum, eles terão material suficiente para escolher. Ulrich estima que o Metallica já tenha 600 ideias de músicas criadas durante ensaios em janeiro e março deste ano.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições