- Paul Stanley (Foto: Kevin Winter/Equipe) e Metallica (Foto: Divulgação)

Metallica: O que Paul Stanley, do Kiss, acha do Black Album?

Em edição comemorativa da revista Classic Rock, Paul Stanley homenageou o icônico disco do Metallica

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 24/08/2021, às 10h53

A nova edição da revista Classic Rock comemora os 30 anos do Black Album (1991), quinto disco de estúdio do Metallica, com entrevistas inéditas de integrantes da banda e famosos que admiram o trabalho. Um dos músicos responsáveis por prestar homenagem é Paul Stanley, vocalista do Kiss, quem revelou o significado do álbum para ele.

"Como você pode não ser um fã do Metallica?", questionou o astro. "Eric Carr [ex-baterista do Kiss, morto em 1991] foi quem trouxe a banda para o nosso reino, e ele fez isso um pouco antes, nos primeiros dias do grupo. Mas, em termos de se tornar um fenômeno mundial, preciso dizer como Black Album foi responsável por isso.

+++LEIA MAIS: Metallica: a mudança e os percalços da banda com Black Album

"'Enter Sandman' - aquela música realmente mudou, mudou alguma coisa. Manteve a coragem, paixão e crueza daquilo feito por eles até aquele ponto, mas conseguiu embalá-lo com apelo mais amplo," continuou. "Não por acaso: Bob Rock produziu aquele álbum. Tornou-se o cara certo para trazer à tona o aspecto mais comercial do som de uma banda, se estamos falando de Metallica ou The Cult."

Porém, para Stanley, o mais importante desse trabalho foi o aspecto do Kiss ser criativo e ter realizado o desejado: "Parabéns ao Metallica por isso. Para onde eles foram desde o Black Album, e considerando o início, é incrível. O apelo deles tornou-se enorme, em letras maiúsculas, porque ultrapassou fronteiras. Isso é sempre uma grande vantagem."

+++LEIA MAIS: Por que Paul Stanley não gosta do primeiro disco do Kiss?

Como Blabbermouth apontou, Black Album é um dos discos de maior sucesso comercial e aclamado pela crítica de todos os tempos. O lançamento em 1991 não só deu ao Metallica o primeiro álbum em primeiro lugar das paradas de 10 países, mas também a permanência de quatro semanas no topo dos Estados Unidos.

Além disso, a implacável série de singles ("Enter Sandman," "The Unforgiven," "Nothing Else Matters," "Wherever I May Roam" e "Sad But True") impulsionaram a ascensão da banda como atração principal de estádios de shows, rádio e MTV.

+++LEIA MAIS: Kiss: Quais músicas a banda nunca tocou ao vivo?


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!

entretenimento música notícia famosos Paul Stanley Metallica kiss opina acha Black Album pensa Classic Rock

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições