S&M2 será gravada em Setembro deste ano, e chega a cinemas de todo o mundo em Outubro
Kory Grow / Rolling Stone EUA Publicado em 31/07/2019, às 18h53
Acostumado com o espetáculo, Metallica transformará seu último grande evento em algo ainda maior quando levarem a colaboração com a Sinfônica de São Francisco - intitulada S&M2 - para os cinemas. Os Ingressos para as exibições devem começar a ser vendidos no dia 7 de agosto. Para mais informações, visite o site do Metallica na página dedicada ao evento.
A banda pretende gravar os dois próximos shows da S&M, que acontecerão no Chase Center de São Francisco nos dias 6 e 8 de setembro, e depois passá-los em cinemas do mundo todo no dia 9 de outubro. Os ingressos para as apresentações começaram a ser vendidos em março e esgotaram em segundos - o que levantou suspeitas de fraude (a banda não se posicionou sobre o assunto.)
+++ LEIA MAIS: Metallica não para de tocar Master Of Puppets mesmo com chuva torrencial; assista
Os shows do S&M (abreviação de Symphony & Metallica, ou Sinfônica e Metallica) aconteceram pela primeira vez com a Sinfônica de São Francisco, conduzida por Michael Kamen, em duas noites de 1999, e ganhou um disco e um filme de concerto no mesmo ano. Incluídas no setlist estavam duas músicas então inéditas, “No Leaf Clover” e “-Human.” O lançamento transformou-se em hit e alcançou o nº1 da Billboard no Mainstream Rock Tracks e nº74 no Hot 100. O disco em si chegou ao segundo lugar do Billboard 200.
O Metallica prometeu tocar reprises de faixas do show original do S&M desta vez, mas também músicas que lançaram desde então. O maestro será Michael Tilson Thomas, o atual diretor musical da Sinfônica de São Francisco e também diretor artístico na Sinfônica New World. Kamen morreu em 2003 de ataque cardíaco.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja