Quarteto também apresentou a clássica “For Whom the Bell Tolls” no programa de TV norte-americano
Rolling Stone EUA Publicado em 15/12/2016, às 12h44 - Atualizado às 12h56
O Metallica mostrou como uma das novas faixas da banda, “Atlas, Rise!”, soa ao vivo com uma performance no programa Jimmy Kimmel Live que foi ao ar na noite da última quarta, 14, nos Estados Unidos.
O quarteto tomou o palco na extensa área externa do Kimmel para tocar a faixa do recém-lançado novo disco, Hardwired… to Self-Destruct. Épica, a música carrega a abordagem clássica do Metallica e chega ao ápice com um “duelo” de solos de guitarra de James Hetfield e Kirk Hammett.
LEIA TAMBÉM
James Hetfield fez campanha para que Motörhead entre para o Hall da Fama do Rock
Metallica fez cover de The Clash e toca com Neil Young
[Galeria] Lembre como foi o "dia do Metallica" no Rock in Rio 2015
O Metallica também apresentou uma das favoritas dos fãs para a plateia do Kimmel: uma bombástica versão da música “For Whom the Bell Tolls”, lançada em Ride the Lighting. Hetfield e Hammett novamente trocaram solos, enquanto o baterista Lars Ulrich e o baixista Robert Trujillo se mantiveram firmes e o público forneceu os backing vocals.
Além das performances, o Metallica deu uma entrevista a Jimmy Kimmel e falou sobre serem pais no heavy metal e doutrinar os filhos com boa música. Tanto Hetfield quanto Ulrich tentaram fazê-los escutar AC/DC, Guns N’ Roses, Ramones e Black Sabbath quando mais jovens, no carro, onde não teriam escolha.
Hammett, por sua vez, admitiu que seus filhos não têm interesse em guitarras e atualmente tocam piano, violoncelo e violino. “Eles estão em uma boa fase, mas só estou esperando o momento em que vão mudar tudo e se tornar caras do metal”, ele disse.
Assista aos vídeos do Metallica no Jimmy Kimmel abaixo.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja