Veterano ator dividirá o super-herói com Paul Rudd
Rolling Stone EUA Publicado em 14/01/2014, às 11h24 - Atualizado às 13h50
Michael Douglas: lenda do cinema, vencedor do Oscar, e super-herói? De acordo com o site Variety, o ator assinou oficialmente para interpretar o cientista Hank Pym em Homem-Formiga, o próximo filme inspirado na franquia da Marvel.
Galeria: os dez piores filmes de super-heróis da última década.
Nos quadrinhos, Pym se tornou o Homem-Formiga original depois de criar a fórmula que permite ao herói a diminuição para o tamanho de uma formiga. Ele então passa a fórmula a Scott Lang (Paul Rudd) depois de se aposentar. Ainda não está determinado como Douglas e Rudd irão compartilhar a trama no filme.
Douglas pode parecer uma escolha inesperada para um herói, mas Homem-Formiga não será mais um típico filme de ação. A direção é do veterano da comédia Edgar Wright (Todo Mundo Quase Morto) e já teve Paul Rudd como uma escolha não convencional. O ator, que recentemente estrelou Tudo por um Furo, está envolvido no projeto desde dezembro, embora inicialmente estivesse atado ao personagem Hank Pym.
“Com a rica história de Hank Pym no Universo Marvel, sabíamos que precisaríamos de um ator capaz de trazer o peso e a estatura que o personagem merece”, disse o presidente da Marvel, Kevin Feige, em nota oficial. “Nos sentimos incrivelmente aliviados quando Michael Douglas aceitou participar com o charme e a força que ele leva a cada personagem que recebe, e não poderia ser mais excitante ver o que ele fará para dar vida a Hank Pym.”
O novo ano tem sido bom para Douglas até agora. No domingo, 12, ele ganhou o prêmio de Melhor Ator em Minissérie ou Filme Para a TV pela aclamada performance como o pianista Liberace em Behind the Candelabra.
Sammy Hagar quer paz com Alex Van Halen: 'Não vou levar isso para o túmulo'
Toto promete 'todos os hits' em apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro
Lenny Kravitz faz show com ar de festival e embala o público com hits em SP
Javier Bardem diz que não queria conhecer irmãos Menendez e 'falar com assassinos'
Modelo processa Kanye West por agressão sexual e estrangulamento
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'