Hassanal Bolkiah, sultão de Brunei, é muito conhecido pelas extravagâncias com a riqueza
Redação Publicado em 24/06/2020, às 10h29
As histórias sobre Hassanal Bolkiah, o sultão da nação asiática de Brunei, e as despesas dele são bem fontes de histórias extraordinárias, desde um corte de cabelo caríssimo ou uma coleção de carros. Mas, um dos episódios mais bizarros foi quando ele convidou Michael Jackson para se apresentar em 1996.
Foi uma ocasião auspiciosa do aniversário de sultão, quando ele completou 50 anos em 1996 e ele decidiu fazer uma festa. A lista de convidados era composta por 3000 convidados e a celebração foi realizada por duas semanas.
Várias celebridades como o príncipe Charles enfeitaram o evento. No total, foram gastos cerca de US$ 27 milhões para tornar a comemoração "grandiosa". Quanto a Michael Jackson, uma enorme quantia de US$ 16 milhões do orçamento foi dada ao Rei do Pop.
O artista se apresentou no parque de diversões Jerudong, em Brunei. Cerca de 60.000 pessoas estavam no show. Não apenas isso, mas Michael Jackson se apresentou em dois shows menores para os convidados especiais do sultão.
Hassanal Bolkiah sempre foi um grande fã de Michael Jackson e não hesitou em pagar muito dinheiro para colocá-lo na festa. O Rei do Pop se apresentou por quase duas horas no show gratuito realizado no parque de diversões Jerudong.
Falando sobre a grande comemoração, um estádio foi erguido para a comemoração de aniversário do sultão de Brunei. Além disso, um grande jantar foi realizado em 1.778 quartos do palácio do sultão.
+++ A PLAYLIST DO SCALENE
Dwayne Johnson está aberto a filmes 'mais profundos': 'Eu evoluí'
White Stripes desiste de processar Trump por uso de “Seven Nation Army”
Revelada causa da morte de Paul Di’Anno, ex-vocalista do Iron Maiden
Planeta Atlântida anuncia Anitta, Natiruts e Matuê em 2025; veja o line-up completo
White Stripes desiste de processo contra Trump por uso de 'Seven Nation Army'
Causa da morte do ex-vocalista do Iron Maiden Paul Di'Anno é revelada; veja