- Michael Jackson (Foto: AP Photo / Laurent Rebours) e Prince (Foto: Reprodução)

Michael Jackson e Prince quase ignoraram a rivalidade para um dueto - que deu errado, obviamente

Quando os holofotes da cena do pop chegaram até os artistas, eles não conseguiram se entender tão bem assim

Redação Publicado em 27/03/2020, às 16h30

Conhecido por toda a indústria como o Rei do Pop, Michael Jackson possuía uma rivalidade com o Prince - também prestigiado nesse universo. O estranhamento entre os astros começou por volta da década de 1980 quando os holofotes da cena do pop chegaram até os dois. 

Tendo isso em vista, o produtor Quincy Jones se esforçou para formar uma parceria imbatível: fazer com que eles deixassem de lado qualquer desentendimento e se unissem para uma música. Porém, o músico de "Little Red Corvette" não estava interessado e rejeitou a oferta de colaborar com o Rei do Pop.

+++ LEIA MAIS: 5 fatos que você provavelmente não sabia sobre Prince Michael Jackson II, filho mais novo do Michael Jackson [LISTA]

Jones, ainda assim, seguiu tentando por acreditar no quão poderoso poderia ser uma colaboração entre os dois. Com isso, chegou até Prince, mais uma vez, com a ideia de que eles aparecessem juntos em um videoclipe. 

A proposta foi rejeitada, em particular, pela letra. Segundo o Express UK, Prince desistiu do dueto quando ouviu o primeiro verso da canção: "Sua bunda é minha", dizia.

A rixa entre os astros, no entanto, continuou quando em 2006, em uma residência em Las Vegas, Prince havia convidado will.i.am., do Black Eyed Peas. O músico chamou MJ para ser o convidado do show - e Prince estava ciente. Em determinado momento do show, como will.i.am conta, o astro foi até Jackson e tocou baixo "na cara dele", "como um tapa baixo agressivo". 

Em uma entrevista para o The Graham Norton Show, will.i.am relembrou como, no dia seguinte, Jackson havia ficado furioso com Prince. "Michael ficou indignado", conta.

+++ LEIA MAIS: Revelações de Michael Jackson: namoradas secretas, planos de fuga e paranoia


+++ CORONAVÍRUS: DEVEMOS REALMENTE CANCELAR SHOWS E EVENTOS?

 

música notícia Pop michael jackson Rei do Pop Prince rixa

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja