Luva de brilhantes e portões de Neverland fazem parte do acervo vendido pelo cantor; parte da renda vai para caridade
Da redação Publicado em 11/12/2008, às 11h00
A casa de leilões Julien's Auctions venderá em 2009 mais de 2 mil itens pessoais do cantor Michael Jackson, que recentemente entregou seu rancho nos Estados Unidos para quitar algumas de suas dívidas, contraídas ao longo dos anos com gastos com advogados e por excesso de compras em lojas de todo o mundo.
Entre os itens estão as luvas de brilhantes que Jackson usou no show comemorativo dos vinte e cinco anos da Motown, quando fez pela primeira vez seu passo Moonwalker, e também os portões de Neverland, nome que dava para seu rancho.
O leilão começa em 21 de abril, mas antes a Julien's os exibe em sua sede, em Hollywood. Parte da renda será doada por Jackson à MusiCares, ONG que ajuda músicos que passam por dificuldades financeiras, uma espécie de Retiro dos Artistas internacional.
A imprensa norte-americana especula que o leilão servirá ainda para sanar outras dívidas contraídas por Jackson ao longo dos anos, inclusive uma eventual indenização de US$ 7 milhões que terá que pagar ao xeique Abdullah bin Hamad al Khalifa, do Barhein, caso perca um processo de violação de contrato.
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover