A estrela pop queria gravar e produzir músicas para a trilha sonora da animação
Julia Harumi Morita Publicado em 22/06/2021, às 10h01
Michael Jackson quase participou de O Corcunda de Notre Dame (1996), da Disney, porém, foi recusado pelo estúdio. O compositor Alan Menken relembrou o episódio em uma entrevista especial ao site SlashFilm, a qual comemorou os 25 anos da animação. (Entertainment Weekly)
Antes mesmo da adaptação infantil começar a ser produzida, Jackson era fã da versão live-action de 1939 e demonstrou interesse em um possível novo lançamento baseado na história de Victor Hugo, na qual interpretaria Quasimodo, de acordo com o livro Untouchable: The Strange Life and Tragic Death of Michael Jackson (2012).
"Eu recebo uma ligação do nada do assistente de Michael [...] Ele teve que [lidar com] alegações sobre comportamento impróprio com crianças menores de idade e o rompimento com Lisa Marie Presley. Ele está tentando mudar de assunto. E obviamente ama muito a Disney."
O músico continuou: "Mencionei o Corcunda. Ele disse que adoraria vir ao meu estúdio, assistir ao filme e conversar sobre ele. Então, entramos em contato com a Disney Animation. Eles disseram: 'Encontre-se com ele! Se ele gostar... bem, veja o que ele diz.'"
+++LEIA MAIS: Paris Jackson relembra infância com Michael Jackson: 'Benção e privilégio'
Então, o astro pop pediu para produzir as músicas da trilha sonora, além de gravar algumas delas, após ouvir as faixas "Out There'', "God Help the Outcasts" e "Someday". Ao entrar em contato novamente com a companhia, Menken viu a situação se complicar.
"Entramos em contato com a Disney. Foi como se alguém jogasse um atiçador quente em uma tigela frágil com explosivos. 'Uh, entraremos em contato com você sobre isso,'" disse o compositor. "A palavra voltou: 'A Disney não quer fazer isso com Michael Jackson.' Eu digo: 'Ok, alguém poderia dizer isso a ele?' Você pode ouvir um alfinete cair, nenhuma resposta e ninguém [disse a ele]."
+++ LEIA MAIS: Quando Michael Jackson realmente se tornou Michael Jackson
No final, o empresário Scott Shukat foi o responsável por contar a notícia para o advogado de Jackson ou o próprio músico.
+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja