Michael Keaton - Divulgação

Michael Keaton substitui Hugh Laurie em RoboCop

"Michael é a última adição ao elenco incrível que reunimos para este filme. É tão bom ter a última peça no lugar”, disse o diretor José Padilha

Redação Publicado em 30/08/2012, às 11h47 - Atualizado às 12h09

A última novidade do remake de Robocop, de José Padilha, é a chegada de Michael Keaton ao elenco - ele será o vilão da trama. O ator que um dia já vestiu o uniforme do Cavaleiro das Trevas, em Batman (1989) e Batman – O Retorno (1992), de Tim Burton, substituirá Hugh Laurie, da série House, que dispensou a proposta dias antes das filmagens começarem. O papel quase ficou com Clive Owen, mas quem levou a melhor foi Keaton, informou o site da revista Variety.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

No filme, Keaton interpretará Raymond Sellars, o CEO da OmniCorp, companhia responsável pela criação do policial do futuro. “Michael é a última adição ao elenco incrível que reunimos para este filme. É tão bom ter a última peça no lugar”, disse Padilha. “É emocionante que tudo tenha dado certo para darmos vida a essa nova visão inovadora de RoboCop. Temos um ótimo roteiro, um grande elenco, incríveis ED-209s (robô que enfrenta o policial no filme original, de 1987), e eu mal posso esperar para colocar Alex Murphy de volta nas ruas”, complementou o diretor.

Além de Keaton, RoboCop conta com Joel Kinnaman, Abbie Cornish, Gary Oldman, Samuel L. Jackson, Jay Baruchel, Jackie Earle Haley e Marianne Jean-Baptiste no elenco. As filmagens estão programadas para começar no mês de setembro, em Toronto, e a estreia está marcada para 9 de agosto de 2013. O filme está sendo produzido pela MGM e será distribuído pela Sony Pictures.

House Michael Keaton hugh laurie josé padilha robocop

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja