Dez dias no encalço do magnata que quer comandar os Estados Unidos como se o país fosse uma de suas empresas - Mark Seliger

Michael Moore está desenvolvendo novo documentário sobre Donald Trump

O cineasta, que em 2004 fez Fahrenheit 9/11 sobre George W. Bush e a Guerra do Iraque, estaria trabalhando secretamente no projeto há meses

Rolling Stone EUA Publicado em 17/05/2017, às 11h05 - Atualizado às 11h52

Michael Moore está preparando um novo documentário sobre o presidente norte-americano Donald Trump chamado Fahrenheit 11/9, segundo a Variety. O título do filme se refere à data da eleição de Trump e também é uma brincadeira com o filme de Moore de 2004 sobre George W. Bush e a Guerra do Iraque, Fahrenheit 9/11.

Moore estaria trabalhando no filme secretamente há meses e espera que seja capaz de ultrapassar a armadura aparentemente impenetrável de Trump. “Não importa o que você faça contra ele, não funciona”, Moore disse. “Não importa o que seja revelado, ele continua em pé. Fatos, realidade, cérebros não podem derrotá-lo. Até mesmo quando ele atira no próprio pé, ele acorda na manhã seguinte e segue em frente e continua postando no Twitter. Tudo isso termina com este filme.”

Para Fahrenheit 11/9, Moore reuniu os produtores de Fahrenheit 9/11, Bob e Harvey Weinstein. A dupla deve começar a vender o filme para compradores no Festival de Cinema de Cannes, que começa nesta quarta, 17. Moore e os Weinstein tiveram grande sucesso com Fahrenheit 11/9, que venceu a Palma de Ouro em Cannes e se tornou o documentário com a maior bilheteria de todos os tempos.

Fahrenheit 11/9 é o segundo filme de Moore sobre Trump, dando sequência ao lançamento surpresa de Michael Moore in TrumpLand, de 2016. O documentário de 73 minutos mostra registros de um show ao vivo de Moore feito em outubro passado na cidade de Wilmington, Ohio, a sede do Condado de Clinton, que acabou votando majoritariamente em Trump.

Além de Fahrenheit 11/9, Moore também está preparando o debute dele na Broadway, chamado The Terms of My Surrender. Um comunicado divulgado à imprensa descreve o espetáculo como “uma viagem pelos Estados Unidos da Insanidade, explicando de uma vez por todas como fomos parar aqui e onde é o melhor lugar para jantar antes de cruzar a fronteira para o Canadá com a família Von Trapp”. Michael Mayer, diretor vencedor do Tony, está encabeçando o projeto, cujas prévias começam no dia 28 de julho e a estreia é em 10 de agosto.

cinema política Documentário donald trump tony harvey weinstein hillary clinton Festival de Cinema de Cannes michael moore von trapp michael mayer the terms of my surrender bob weinsten fahrenheit 11/9 michael moore in trumland

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja