“A raiva é canalizada para um personagem. Estou tentando atuar do meu jeito, no início”, explicou o comediante sobre a maior polêmica da carreira
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 06/06/2024, às 12h14
Conhecido por fazer parte do elenco da icônica série de comédia Seinfeld (1989), na qual interpretava Cosmo Kramer, o ator e comediante Michael Richards tem como uma das maiores polêmicas da carreira uma filmagem feita em um clube de comédia em Los Angeles durante uma apresentação em que fez piadas racistas direcionadas a um homem negro.
Durante uma aparição no The View para promover seu livro de memórias, Entrances and Exits (2024), ele falou sobre o ocorrido. RIchards explicou que “entrou no personagem” durante o incidente na Laugh Factory, o que fez com que ele fizesse gritar calúnias raciais para um homem negro na plateia.
“Agora, primeiro devo dizer, olhe, não sou um homem normal. Há muita excentricidade no meu tipo de comédia e, certamente, eu nunca poderia ter criado um personagem como Kramer sem ficar levemente emocionado, então entrei no personagem”, explicou Richards. “E eu trabalho em um ambiente de clube de comédia onde a palavra com 'N' é muito usada, e decidi que iria deixá-la sair."
Joy Behar, também comediante e apresentar do programa, interrompeu para dizer que a palavra “não é mais usada” na comédia, acrescentando: “Esses dias acabaram”. Ao que Richards respondeu: “Para mim, certamente são”.
+++LEIA MAIS: Ator de Seinfeld diz ainda ser atormentado por episódio racista
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral