Banda esteve duas vezes no Brasil e deixou uma coleção de hits para a eternidade
Itaici Brunetti | @itaicibrunetti Publicado em 04/01/2021, às 13h08
Michael Stipe, também conhecido como o vocalista da clássica banda norte-americana R.E.M., completa 61 anos nesta segunda, 4 de janeiro.
Embora o R.E.M. tenho voltado às paradas musicais durante a pandemia do coronavírus devido ao hit sobre o fim do mundo It's The End of The World (As We Know It), de 1987, a verdade é que o grupo liderado por Michael Stipe sempre esteve presente nas paradas de sucessos, desde o grande estouro com a radiofônica Losing My Religion, em 1991.
Iniciando a trajetória no circuito independente em 1980, a banda de Athens, Geórgia, foi a primeira do classificado 'rock alternativo' a entrar para o mainstream e assinar um contrato de valor vultuoso com uma grande gravadora, a Warner Bros. Records, em 1987.
Mesmo se tornando popular no início da década de 1990, o R.E.M. não perdeu a essência e acabou virando um dos grupos mais queridos dos ouvintes das rádios rock mundiais, dos telespectadores da MTV, e também dos seletos fãs da cena independente, conseguindo dialogar e agradar a todos os públicos, de todas as idades e sem serem julgados.
A banda encerrou as atividades dignamente em 2011, sem brigas entre os integrantes e em um bom momento da carreira. No Brasil, tocaram duas vezes: em 2001, com uma apresentação histórica no Rock in Rio - em que Michael, recém-apaixonado por caipirinha, levou ao palco um bartender para preparar o drink brasileiro, e em 2008, durante duas noites esgotadas no Via Funchal, em São Paulo.
Mesmo não estando mais em atividade, o R.E.M. deixou incontáveis hits que foram, são e continuarão sendo a trilha sonora do cotidiano dos fãs pela eternidade. E, se for o fim do mundo como diz a canção, por causa de suas músicas nos sentimos bem.
Confira abaixo a nossa lista:
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer