“Espero que decidam mostrar algum amor às mulheres no próximo [filme], ou terei que dizer adeus a uma franquia amada”, a atriz escreveu
Rolling Stone EUA Publicado em 29/06/2017, às 12h29 - Atualizado às 17h23
Michelle Rodriguez está exigindo mais tempo para a personagem dela na franquia de Velozes e Furiosos de forma bem visível. A atriz foi ao Instagram na última terça, 27, para anunciar o lançamento digital de Velozes e Furiosos 8 e para dar sua opinião aos fãs e colegas da indústria.
“Velozes e Furiosos 8 foi lançado digitalmente hoje, eu espero que eles decidam mostrar algum amor às mulheres da franquia no próximo”, ela escreveu na legenda de uma colagem de várias cenas dela nos filmes recheados de ação. “Ou eu simplesmente terei que dizer adeus a uma franquia amada. Tem sido uma boa jornada e eu sou grata pela oportunidade que os fãs e o estúdio me deram ao longo dos anos.”
A post shared by Michelle Rodriguez (@mrodofficial) on
Além de Michelle, os rostos femininos que são conhecidos em Velozes e Furiosos incluem Jordana Brewster, Helen Mirren, Nathalie Emmanuel, Elsa Pataky, Nathalie Kelley e Charlize Theron, que apareceu em Velozes e Furiosos 8. Os colegas homens delas – Dwayne Johnson, Tyrese Gibson, Jason Statham, Chris Ludacris Bridges, Kurt Russell e Vin Diesel – tradicionalmente recebem papéis mais interessantes na série de filmes, que já arrecadou mais de US$ 5 bilhões ao redor do mundo.
Não é a primeira vez que Michelle, que faz parte da franquia desde a estreia em 2001, fala sobre as frustrações dela com a quantidade de homens no elenco dos filmes. No mês passado, ela e o restante das atrizes do elenco falaram com o Entertainment Weekly sobre a questão.
“Eu tenho feito filmes com Jordana, que interpreta a irmã de Dom Toretto [Vin Diesel], há 16 anos e eu posso contar em uma mão quantas falas eu tive para ela”, Michelle disse ao EW. “Eu acho que é patético e mostra uma falta de criatividade.”
LEIA TAMBÉM
Velozes e Furiosos: uma análise da franquia, do melhor para o pior filme
Nos filmes de Velozes e Furiosos, Michelle interpreta Letty, que frequentemente agia como a defensora de Dom mas ia pouco além disso, ela disse na entrevista. A solução proposta por Michelle para essa desconexão seria ter uma mulher fazendo parte da escrita do roteiro do filme.
“O que eu faria é colocar um cara para escrever a franquia porque é uma aventura muito grande, de ritmo rápido e de ação”, ela disse. “Eu faria um cara escrever isso, mas intencionalmente deixar lacunas para a camaradagem feminina. Então, eu faria uma mulher participar e escrever aqueles diálogos porque homens são muito ruins nisso. Eu tenho reescrito minhas falas desde sempre… sabe, não há muitos homens por aí que realmente entendem que a voz feminina é independente.”
De acordo com o The Wrap, ainda há muito espaço para melhoras no que diz respeito à representatividade feminina: os próximos 149 filmes de grandes estúdios nos próximos três anos incluem apenas 12 diretores mulheres, mero 1% de melhora dos dados de 2016.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja