Vencedora do Oscar como Melhor Atriz revelou que sua vitória na cerimônia abriu portas para pessoas de sua comunidade
Redação Publicado em 22/05/2023, às 12h30
Michelle Yeoh, estrela de Tudo ao Mesmo Tempo em Todo Lugar (2022)e vencedora do Oscar de Melhor Atriz, falou em entrevista à Variey que está vivendo o maior progressos de sua carreira e que está finalmente recebendo roteiros que não pedem por "pessoa de aparência asiática".
A melhor coisa que aconteceu foi que recebi um roteiro que não descreve o personagem como uma pessoa chinesa ou asiática. Somos atores. Devemos agir. Devemos assumir os papéis que nos são dados e fazer nosso trabalho da melhor maneira possível. Isso, para mim, é o maior passo à frente," disse Michelle.
A entrevista aconteceu durante o Festival de Cannes no último final de semana na França e a atriz relembrou sua primeira ida ao Festival há mais de 20 anos. Na ocasião, Michelle esteve presente com o filme O Tigre e o Dragão (2000), que e recebeu 10 indicações ao Oscar— e nenhum dos atores foi indicado.
+++LEIA MAIS: Tudo em Todo o Lugar bate recorde impressionante de O Senhor dos Anéis
"Quando O Tigre e o Dragão foi lançado, as pessoas diziam: 'Ninguém nos EUA assistirá a este filme porque não sabem ler as legendas'. Mas adivinhe? Os americanos sabem ler, "afirmou a atriz.
Segundo ela, sua vitória no Oscar foi motivo de orgulhos para artistas asiáticos e que foi um avanço de sua comunidade no meio artístico.
No dia em que venci, ouvi honestamente o rugido de alegria que veio daquele canto do mundo. Tem se movido lentamente dessa forma e isso abriu a porta, que não está fechando atrás de mim. Quando havia poucos papéis no passado, era muito competitivo [entre os atores]. Mas, agora, temos que mudar a mentalidade. Se eu for bem-sucedido, você também pode ser bem-sucedido — falou a atriz.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer