Para o vocalista dos Rolling Stones, música britânica passa por um dos momentos mais criativos e esplendorosos da história
Da redação Publicado em 17/02/2009, às 09h58
Em declaração ao periódico inglês The Sun, Sir Mick Jagger se disse muito contente com a atual fase da música britânica, principalmente com Coldplay e Radiohead. "O desempenho dos artistas britânicos no Grammy prova o quão grande é o talento de meus conterrâneos", afirmou.
Na 51ª cerimônia de entrega dos prêmios Grammy, do último dia 8, um total de cinco gramofones foram entregues a súditos da Rainha. O Coldplay garantiu três das sete premiações a que disputava: melhor performance pop em grupo e canção do ano por "Viva la Vida", além de melhor álbum de rock por Viva la Vida or Death and All His Friends. Duffy levou o prêmio de melhor álbum pop por Rockferry e Adele recebeu a estatueta na categoria melhor cantora pop com Chasing Pavements. Para completar, In Rainbows, do Radiohead, venceu como melhor álbum alternativo.
"O mais interessante é que Radiohead, Coldplay, Duffy e Adele formam um time bem eclético, mostrando que o talento britânico realmente marca presença tanto aqui quanto nos quatro cantos do mundo", finalizou Jagger.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja