Para o vocalista dos Rolling Stones, música britânica passa por um dos momentos mais criativos e esplendorosos da história
Da redação Publicado em 17/02/2009, às 09h58
Em declaração ao periódico inglês The Sun, Sir Mick Jagger se disse muito contente com a atual fase da música britânica, principalmente com Coldplay e Radiohead. "O desempenho dos artistas britânicos no Grammy prova o quão grande é o talento de meus conterrâneos", afirmou.
Na 51ª cerimônia de entrega dos prêmios Grammy, do último dia 8, um total de cinco gramofones foram entregues a súditos da Rainha. O Coldplay garantiu três das sete premiações a que disputava: melhor performance pop em grupo e canção do ano por "Viva la Vida", além de melhor álbum de rock por Viva la Vida or Death and All His Friends. Duffy levou o prêmio de melhor álbum pop por Rockferry e Adele recebeu a estatueta na categoria melhor cantora pop com Chasing Pavements. Para completar, In Rainbows, do Radiohead, venceu como melhor álbum alternativo.
"O mais interessante é que Radiohead, Coldplay, Duffy e Adele formam um time bem eclético, mostrando que o talento britânico realmente marca presença tanto aqui quanto nos quatro cantos do mundo", finalizou Jagger.
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover