Ex-guitarrista do The Clash abre mostra com sua coleção particular, em Londres; exposição conta com discos, roupas e livros
Da redação Publicado em 20/03/2009, às 20h23
Mick Jones, ex-guitarrista do The Clash, inaugurou nesta semana uma exposição com sua coleção particular de artigos relacionados à música. A mostra, em cartaz em Londres, foi nomeada pelo artista como Biblioteca Pública do Rock'n'Roll.
Jones, hoje com 53 anos, colecionou inúmeros itens durante sua carreira - de roupas usadas por Joe Strummer, ex-vocalista do Clash, morto em 2002 (uma camiseta do estilista Yves Saint-Laurent vestida no palco pelo cantor faz parte da mostra), a réplicas de brinquedo de músicos como John Lennon. Livros, instrumentos musicais, revistas de rock, pôsteres, fotografias e dezenas de outros artigos fazem parte da mostra.
"Eu comecei a colecionar coisas quando era bem jovem e não sabia realmente o motivo. Então, no milênio, na mudança de século, comecei a me tornar mais desprendido. Eu me dei conta que desejava dividir isso", disse o guitarrista em entrevista à agência de notícias Reuters.
A exposição fica em cartaz na galeria Chelsea Space, na capital inglesa, até 18 de abril.
João Pernambuco é homenageado com projeto audiovisual na voz de Glaucia Nasser
Dave Mustaine, do Megadeth, pagará mais de US$ 1 milhão a ex-empresário após acordo
Pantera Negra 3 será um dos últimos filmes antes da aposentadoria, diz Denzel Washington
Spotify lança podcast afrofuturista que mistura histórias de ficção com entrevistas
Keke Palmer afirma que Ryan Murphy a "destruiu" durante as filmagens de Scream Queens
Oasis no Brasil: Entenda o que é o Fan Ticket anunciado pela banda