Ex-guitarrista do The Clash abre mostra com sua coleção particular, em Londres; exposição conta com discos, roupas e livros
Da redação Publicado em 20/03/2009, às 20h23
Mick Jones, ex-guitarrista do The Clash, inaugurou nesta semana uma exposição com sua coleção particular de artigos relacionados à música. A mostra, em cartaz em Londres, foi nomeada pelo artista como Biblioteca Pública do Rock'n'Roll.
Jones, hoje com 53 anos, colecionou inúmeros itens durante sua carreira - de roupas usadas por Joe Strummer, ex-vocalista do Clash, morto em 2002 (uma camiseta do estilista Yves Saint-Laurent vestida no palco pelo cantor faz parte da mostra), a réplicas de brinquedo de músicos como John Lennon. Livros, instrumentos musicais, revistas de rock, pôsteres, fotografias e dezenas de outros artigos fazem parte da mostra.
"Eu comecei a colecionar coisas quando era bem jovem e não sabia realmente o motivo. Então, no milênio, na mudança de século, comecei a me tornar mais desprendido. Eu me dei conta que desejava dividir isso", disse o guitarrista em entrevista à agência de notícias Reuters.
A exposição fica em cartaz na galeria Chelsea Space, na capital inglesa, até 18 de abril.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja