Mike Love fala sobre a reunião dos Beach Boys - AP

Mike Love marca shows dos Beach Boys sem a formação original

"Isso é novidade para mim", disse Brian Wilson

Rolling Stone EUA Publicado em 26/06/2012, às 14h37 - Atualizado às 14h37

Os Beach Boys estão no meio de sua turnê comemorativa aos 50 anos de carreira, atraindo multidões em locais como Nova Orleans e Nova York, onde no último domingo, 24, eles tocaram um set de 47 canções com hits antigos como “Our Prayer”, de 1966, e “Add Some Music to Your Day”, de 1970. Mas enquanto a banda continua estendendo as comemorações com mais datas nos Estados Unidos e em outros países, o frontman Mike Love também planeja algo para quando a turnê tiver chegando ao fim e marcando datas com a formação alternativa dos Beach Boys, sem os outros integrantes originais.

Saiba em texto, vídeos e fotos como foi o show de 50 anos dos Beach Boys em Hollywood, na Flórida.

A notícia surpreendeu Brian Wilson. “Não sabia que Mike estava com shows marcados na América do Sul”, disse à Rolling Stone EUA. “Isso é novidade para mim”.

Wilson continua entusiasmado com a atual turnê de reunião da banda. “Nós cogitamos fazer mais shows e possivelmente um novo álbum que, pessoalmente, eu adoraria fazer”, disse. “Esta reunião está mexendo com minha cabeça”.

Love detém os direitos sobre o nome dos Beach Boys desde 1998 e tem viajado com Bruce Jonhston e outros músicos contratados. Já Wilson esteve em turnê usando seu próprio nome e Al Jardine tocou com sua Endless Summer Band. Todos eles fizeram uma pausa nesses compromissos para a turnê de comemoração aos 50 anos. “Você tem a banda de Love, que está junta há anos e desenvolveu um estilo próprio. A banda de Brian também está junta há algum tempo – então viemos de três lugares diferentes”, disse Jardine recentemente.

Love e Johnston têm um show marcado até agora, na América do Sul, em outubro, segundo informa o jornal peruano El Comercio.

Outra data marcada para apresentação dos Beach Boys é no dia 6 de outubro, no Nutty Jerry, em Winnie, no Texas, mas o show foi cancelado em um comunicado. “O grupo contratado para se apresentar não era o da turnê comemorativa”, informou o estabelecimento. “Como resultado, o Nutty Jerry sentiu que não poderia divulgar a apresentação como um show do Beach Boys original e pede desculpa pelo desentendimento e inconveniência como nossos fieis consumidores”.

Wilson acrescentou: “Para mim a turnê está ótima. Estou surpreso. Adoro ver os Boys no palco. O álbum That’s Why God Made the Radio alcançou o terceiro lugar nas paradas! Dá para acreditar?”.

Beach Boys Brian Wilson mike love That's Why God made the Radio

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja