O baterista deixou o grupo de metal progressivo para se dedicar a outros projetos musicais
Da redação Publicado em 10/09/2010, às 10h33
Mike Portnoy divulgou um comunicado em seu site oficial na última quarta, 8, informando que não será mais o baterista do Dream Theater, banda que ajudou a fundar há 25 anos.
No texto, o baterista contou que "depois de ter experiências tão incríveis tocando com o Hail!, Transatlantic e Avenged Sevenfold no último ano, eu infelizmente cheguei à conclusão de que recentemente tenho me divertido mais e tido relações pessoais melhores com esses outros projetos do que tinha fazia tempo com o Dream Theater."
Entre outras coisas, ele explicou que "adora os caras do DT", que a amizade entre eles e os laços criados são profundos e que a banda sempre foi o seu "bebê". "É só que eu acredito que estamos realmente precisando de um tempo", completou. "Para muitas pessoas isso será um choque completo, e provavelmente será incompreendido por alguns, mas, por favor, acreditem que não é uma decisão abrupta é algo com o que eu já vinha lidando no último ano", ele disse ainda.
O músico também falou sobre o assunto no Twitter: "Este é um dia triste, triste. Acho que tenho más notícias... MP/DT Setembro 1985 - Setembro 2010." O assunto de sua saída do Dream Theater chegou a virar Trending Topic no microblog na quarta, 8.
O grupo de heavy metal progressivo esteve no Brasil em março deste ano e o Avenged Sevenfold, uma das bandas em que Portnoy está tocando e com a qual está fazendo alguns shows, virá ao país no próximo mês para participar do festival SWU.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja