<b>Parceiro Antigo</b><br> Em março de 2017, com Mike Shinoda, o outro homem de frente do Linkin Park - Bukajlo Frederic / RTL / Sipa / AP

Mike Shinoda, vocalista do Linkin Park, divulga as faixas "Crossing a Line" e "Nothing Makes Sense Anymore"; ouça

As músicas fazem parte do EP Post Traumatic, primeiro lançamento do músico após a morte do companheiro de banda Chester Bennington

Rolling Stone EUA Publicado em 29/03/2018, às 13h07 - Atualizado às 14h10

Mike Shinoda divulgou nesta quinta, 29, duas faixas (acompanhadas de clipes) do EP Post Traumatic, preparando o terreno para o lançamento do disco de mesmo nome, que terá 16 músicas e está previsto para 15 de junho. O álbum será o primeiro lançamento do músico desde a morte do companheiro de banda, Chester Bennington.

Em um comunicado, Shinoda conta que o trabalho “é uma jornada de saída do luto e da escuridão, e não de entrada”. “Espero que quem já tenha passado por algo parecido se sinta menos sozinho, e espero que quem não tenha passado, se sinta grato”, ele continua. Tanto o EP de três faixas quanto o disco que está por vir abordam a experiência de perda e o caminho para a cura.

O tom de conflito e redenção permeia a atmosfera de “Crossing a Line”, single carregado de sintetizadores e no qual Shinoda canta: “I got demons inside me / So I'm faced with a choice / Either try to ignore them / Or I give them a voice”. No clipe, o músico aparece rodeado de fãs, alguns dos quais exibem tatuagens de Chester.

Na faixa “Nothing Makes Sense Anymore”, o cantor expõe a tempestade interior que se formou após a tragédia com o amigo. O vídeo mostra gravações dos incêndios recentes na Califórnia, como se fossem um reflexo imagético de um estado emocional.

Em janeiro, quando divulgou pela primeira vez o EP, Shinoda disse em um post nas redes sociais que ele mesmo escreveu e produziu as três faixas, acrescentando que “o luto é uma experiência pessoal e íntima. Dessa forma, elas [as músicas] não são do Linkin Park, nem do Fort Minor. São apenas eu mesmo. A arte é e sempre foi o lugar que busco quando preciso refletir e atravessar momentos de complexidade e confusão do caminho que está à minha frente. Não sei para onde essa estrada vai, mas sou grato de poder compartilhar com vocês.”

Veja os clipes abaixo.

música Linkin Park Chester Bennington mike shinoda

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições