Ele é o autor escolhido para ter destaque na Festa Literária Internacional de Paraty do ano que vem, que acontece entre 30 de julho a 3 de agosto
Redação Publicado em 12/11/2013, às 18h06 - Atualizado às 18h09
Millôr Fernandes, autor que morreu ano passado e teve entre suas profissões as de dramaturgo, escritor, desenhista, tradutor e jornalista, será o autor homenageado da Flip 2014, segundo foi anunciado.
"Millôr trazia o mundo da Flip num homem só: da tradução de Shakespeare ao cartum, do jornalismo ao hai-kai. Sua crítica ao poder é fundamental no Brasil de 2014", disse em um comunicado Paulo Werneck, curador da Festa Literária Internacional de Paraty, que no ano que vem acontece entre 30 de julho e 3 de agosto.
"Homenagear um autor contemporâneo é um chamado ao presente, para que os nossos autores de hoje sejam mais conhecidos pelos leitores de hoje", completou Werneck.
Millôr morreu em março de 2012. Foi vítima de falência múltipla dos órgãos e parada cardíaca. Ele ficou mais conhecido como escritor, mas era desenhista, jornalista, dramaturgo e tradutor. Também foi um dos maiores tradutores de peças de Shakespeare no país.
Começou a carreira como colaborador da revista O Cruzeiro quando tinha somente 14 anos. Na década de 60, foi um dos fundadores do lendário O Pasquim, jornal revolucionário de papel importantíssimo na luta contra o regime militar no Brasil.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições