A versão inédita foi lançada com um clipe dirigido por Denis Cisma e Beto Macedo
Redação Publicado em 24/04/2020, às 20h45
Milton Nascimento e Criolo estrearam nesta sexta, 24, uma versão emocionante da música “Não Existe Amor em SP”, lançada pelo rapper em 2011. A interpretação da canção, acompanhada pelo pianista Amaro Freitas, é acompanhada do clipe dirigido por Denis Cisma e Beto Macedo.
O clipe foi gravado em estúdio entre os dias 4 e 5 de março e conta com diversas imagens feitas durante o isolamento social - tudo para chamar atenção para os brasileiros que vivem em situação precária.
O lançamento da campanha aconteceu por meio de projeções em edifícios de São Paulo e o objetivo é ressignificar o título da faixa para incentivar doações às organizações É de Lei, SP Invisível, Arsenal da Esperança, entre outras.
+++LEIA MAIS: Você pode ajudar vítimas do coronavírus… Ouvindo Spotify
O projeto “Existe Amor”, além de EP com quatro faixas e lançamento previsto para maio de 2020, também é a campanha de um fundo solidário para a população em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia de coronavírus.
“Esse projeto pra mim é como um sonho. Depois de tantas coisas maravilhosas que eu vivi nestes mais de cinquenta anos de carreira, nunca pensei que fosse ter o privilégio de participar de algo tão intenso como este”, disse Milton Nascimento sobre o projeto.
++++ LEIA MAIS: O que as pessoas estão ouvindo de música durante a quarentena?
Criolo também comentou sobre a campanha: “Mais uma vez, a arte se apresenta como instrumento de humanização e sensibilidade em um momento de crise. É a exaltação da importância das questões humanitárias, já que nos extremos e em todas as favelas do Brasil, o estado de calamidade pública existe durante o ano todo. E o que fica de lição deste momento é que nós temos sim força para transformar tudo em algo bom, em algo melhor”.
O músico continuou: “Passaremos por isso e estaremos mais atentos ao tanto de necessidade que os lugares mais frágeis da sociedade brasileira tem passado. Que possamos nos unir e não esquecer dessa dura passagem de nossas vidas, que possamos tornar isso energia de solidariedade e de construção de um mundo menos desigual. Só o amor, através da compreensão, compaixão e trabalho, pode oferecer essa mudança. E a arte é ferramenta fundamental deste processo”.
Assista à versão inédita abaixo:
+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja