O Hospital São Luiz, onde o músico está internado, em São Paulo, informou que não há previsão de alta
Redação Publicado em 22/02/2024, às 10h59
Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, teve o estado de saúde atualizado nesta quinta-feira, 22. O músico foi diagnosticado com um quadro infeccioso e segue estável, mas não há previsão de alta.
+++LEIA MAIS: Acusado de atirar em Mingau, do Ultraje a Rigor, tem pedido de liberdade negado
Leia comunicado do Hospital São Luiz:
O paciente Rinaldo Oliveira Amaral, 56 anos, após uma primeira internação motivada por neurotrauma, recebeu alta do Hospital São Luiz - unidade Itaim, da Rede D'Or, em 8/1/2024, para clínica de retaguarda visando reabilitação. Em 2/2/2024 foi readmitido na unidade hospitalar devido quadro infeccioso pulmonar associado a alteração de hábito intestinal, evoluindo com melhora após controle infeccioso com antimicrobianos de amplo espectro, tratamento que já foi concluído. O quadro atual é estável e o paciente segue em observação, sem previsão de alta.
Mingau foi baleado na cabeça na madrugada de 3 de setembro do ano passado, em Paraty, no sul do estado do Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo vocalista da banda, Roger Moreira, que, por meio das redes sociais, buscava um neurocirurgião para cuidar do caso do colega de banda:
Mingau, nosso baixista, foi baleado na cabeça. Está em Paraty e precisa de um neurocirurgião. Se alguém souber de algum disponível, por favor, avisem. Obrigado!
— Roger Rocha Moreira (@roxmo) September 3, 2023
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer