Ex-Oasis também disse a jornal britânico que o longa, comandado por sua produtora, terá foco na Apple Records
Da redação Publicado em 18/05/2010, às 09h45
Liam Gallagher disse, ao jornal britânico The Guardian, que não vai usar as músicas originais do Beatles para a trilha sonora de seu novo projeto - a adaptação de The Longest Cocktail Party: An Insider's Diary Of The Beatles, Their Million Dollar Apple Empire And Its Wild Rise And Fall, de Richard DiLello, funcionário da Apple, publicado em 1972.
"[Nós poderíamos usar o Beatles] se nós quiséssemos", explicou Liam, que criou a produtora In1Productions para tocar o filme. "Mas minha nova banda vai fazer a trilha. Nós podemos recriar as músicas, sabe? Eu acho que vai ser mais interessante ouvir uma música que lembre aquela época, do que ouvir o óbvio, tipo, ah, essa é 'Let It Be'."
O ex-Oasis aproveitou para falar sobre o roteiro. Segundo ele, não se trata de um filme "apenas sobre os Beatles" e sim sobre a Apple Records, gravadora fundada pelo legendário quarteto. "Os Beatles não estarão neste filme", frisou Gallagher. "Não vai haver nenhum teste para os papéis de John, Paul, George e Ringo. Será algo mais sobre os personagens nos bastidores. (...) Algo diferente."
O produtor Andrew Eaton disse que a Apple estava à frente de seu tempo, por isso eles decidiram focar na gravadora. "Era uma empresa multimídia, que se ramificou para o cinema, moda e varejo antes de desabar no início da década de 1970", completou. "Mas eu gosto disso", interrompeu Gallagher. "Gosto do fracasso de algo que costumava ser tão grande. É a vida, essas coisas acontecem. Você tem que escolher as partes boas e misturá-las às tristes."
O músico - que disse que atualmente seu filme preferido é Avatar - ainda fez questão de deixar claro que, por enquanto, este será seu único trabalho relacionado ao cinema. Clique aqui para assistir ao vídeo com a entrevista.
Justin Baldoni rebate acusações de assédio de Blake Lively: 'Completamente falsas'
Colleen Hoover expressa apoio a Blake Lively em meio a processo contra Justin Baldoni
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025