- Mirror. (Foto: Divulgação)

Mirror: dançarino atingido por telão pode ficar tetraplégico

Segundo uma fonte médica, o impacto do painel deslocou as vértebras cervicais do dançarino do grupo Mirror

Redação Publicado em 31/07/2022, às 09h46

O dançarino Mo Lee Kai-yin pode ficar tetraplégico após ser atingido por um telão durante o show da boyband Mirror na última quinta-feira,28, em Hong Kong.

Segundo disse uma fonte médica ao South China Morning Post (via O Globo), o impacto do painel de LED deslocou a terceira e a quarta seções das vértebras cervicais do artista, deixando-o até o momento impossibilitado de fazer movimentos do pescoço para baixo.

+++LEIA MAIS: Robert Smith diz não ter ficado satisfeito quando lançou 'Wish', disco de maior sucesso de The Cure

Kai-yin passou por uma cirurgia nas vértebras e embora a coluna tenha sido estabilizada, precisou ser entubado. Ainda não há uma definição se ele continuará paralisado. Outro dançarino, Chang Tsz-fung, de 29 anos, também ficou ferido, mas em menor gravidade. Ambos foram socorridos ao Hospital Queen Elizabeth. Tsz-fung já recebeu alta.

+++LEIA MAIS: Britney Spears não terá que responder a perguntas do advogado de seu pai, diz juíza

A queda do telão foi atribuída ao rompimento de uma das duas cordas de metal. Segundo as autoridades, os fios de suspensão usados nos telões serão analisados, de forma que a investigação vai estudar se o ocorrido foi centrado em procedimentos operacionais ou no material dos cabos.

De acordo com o South China Morning Post, o líder de Hong Kong, John Lee Ka-chiu (via Correio Braziliense) lamentou o acidente e disse “estar chocado” e exige uma investigação minuciosa para “garantir a proteção de artistas, trabalhadores e o público”.

+++LEIA MAIS: UCCONX: Procon pede explicações sobre o cancelamento de Millie Bobby Brown e George Takei no evento

“Expresso simpatia por aqueles que foram feridos e espero que eles se recuperem em breve”, concluiu o governador. A empresa organizadora do evento, Music Nation, pediu desculpas pelo acidente e prometeu fazer o necessário para dar suporte aos integrantes feridos.

Três mulheres entre 16 a 40 anos também precisaram de atendimento médico devido ao estado de choque. As imagens do acidente são fortes e foi registrada em vídeos que circularam pelas redes sociais.

Segundo O Globo, o secretário de Cultura, Esportes e Turismo de Hong Kong, Kevin Yeung Yun-hung afirmou que a investigação pode durar algumas semanas.

"Uma inspeção preliminar sugere que um cordão de metal se rompeu, fazendo com que a tela caísse. É nossa responsabilidade e determinação garantir que um incidente semelhante não aconteça novamente." disse Yeung.

Confira o vídeo abaixo. Aviso de imagens fortes:

BREAKING: Large screen collapses during concert by boy band Mirror at the Hong Kong Coliseum, injuring multiple people pic.twitter.com/XrWQky9PGx

— BNO News (@BNONews) July 28, 2022

Segurança

Na terça-feira, 27, ocorreu outro acidente com o grupo mesmo local. Frankie Chan Sui, integrante da boyband, caiu do palco ao se aproximar da plateia para falar com os fãs. 

Chan Sui afirmou estar bem, mas o ocorrido mobilizou os fãs que fizeram uma petição exigindo mais segurança para o grupo.


Mirror

Formada por 12 integrantes Mirror é a mais recente febre da população chinesa. Em 2018 o The New York Times analisou a relevância do grupo e o classificou como “a alegria que Hong Kong precisa agora”, ao citar a pandemia da covid-19 e o decreto de segurança nacional que limitou o ir e vir dos cidadãos chineses.

 

 

acidente mirror telão

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja