Um telão desabou em cima do palco durante a apresentação da boyband Mirror em Hong Kong; assista o vídeo
Redação Publicado em 28/07/2022, às 16h10 - Atualizado às 17h13
Um telão desabou em cima dos integrantes da boyband Mirror durante uma apresentação Hong Kong nesta quinta-feira,28. Vídeos publicados nas redes sociais mostram o momento em que o equipamento desaba em cima do palco.
A tela estava pendurada e ao cair atingiu um dançarino, em seguida um membro da boyband que tentava se afastar do local. Os outros integrantes interromperam suas performances e correram pra ajudar.
O show foi interrompido e segundo divulgado na mídia de Hong Kong (via G1), o Hospital da cidade "Queen Elizabeth" informou que havia um homem com uma lesão no pescoço em estado grave e o outro em condição estável após um ferimento na cabeça.
Confira o vídeo abaixo. Aviso de imagens fortes:
BREAKING: Large screen collapses during concert by boy band Mirror at the Hong Kong Coliseum, injuring multiple people pic.twitter.com/XrWQky9PGx
— BNO News (@BNONews) July 28, 2022
De acordo com o South China Morning Post, o líder de Hong Kong, John Lee Ka-chiu (via Correio Braziliense) lamentou o acidente e disse “estar chocado” e exige uma investigação para “garantir a proteção de artistas, trabalhadores e o público”.
“Expresso simpatia por aqueles que foram feridos e espero que eles se recuperem em breve”, concluiu o governador. A empresa organizadora do evento, Music Nation, pediu desculpas pelo acidente e prometeu fazer o necessário para dar suporte aos integrantes feridos.
Na terça-feira, 27, ocorreu outro acidente com o grupo mesmo local. Frankie Chan Sui, integrante da boyband, caiu do palco ao se aproximar da plateia para falar com os fãs.
Chan Sui afirmou estar bem, mas o ocorrido mobilizou os fãs que fizeram uma petição exigindo mais segurança para o grupo.
Formada por 12 integrantes Mirror é a mais recente febre da população chinesa. Em 2018 o The New York Times s analisou a relevância do grupo e o classificou como “a alegria que Hong Kong precisa agora”, ao citar a pandemia da covid-19 e o decreto de segurança nacional que limitou o ir e vir dos cidadãos chineses.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja