Des.Gráfica - Reprodução

MIS SP incentiva produção nacional de HQs com a Feira Des.Gráfica; as inscrições estão abertas

O evento selecionará, até 30 de setembro, cinco projetos para serem publicados pela Editora Antílope em parceria com o museu

Redação Publicado em 10/09/2016, às 13h46 - Atualizado às 13h51

O MIS São Paulo realiza a Feira Des.Gráfica, voltada a celebrar e fomentar a produção nacional independente de quadrinhos. O evento – cuja curadoria fica a cargo do ilustrador Rafael Coutinho, filho da cartunista Laerte – receberá inscrições de projetos gráficos inéditos entre 2 e 30 de setembro. Somente cinco projetos serão escolhidos para serem publicados e coeditados pela Editora Antílope e pelo próprio museu.

LEIA TAMBÉM

Rafael Coutinho comenta O Fabuloso Quadrinho Brasileiro de 2015

Slayer lança HQ inspirada em Repentless

[Entrevista] Laerte

Serão impressos 55 exemplares de cada projeto, dos quais cinco serão reservados ao acervo do MIS. As outras 50 cópias serão entregues ao artista para que ele possa comercializar e distribuir a obra. A escolha será feita por um corpo de jurados formado por ilustradores e artistas de diversas regiões do Brasil.

Constituem o júri do evento: RalphGehre, artista plástico e visual (DF); Jac Leirner, artista plástica (SP); Pedro Franz, quadrinista e artista plástico (SC); Raquel Gontijo, editora e dona d’A Bolha Editora (RJ); além do português Pedro Moura, jornalista e crítico doutor em narrativas visuais.

Além de ficar com o lucro das vendas, o autor do projeto participará da Feira Des.Gráfica, que acontece nos dias 14 e 15 de novembro, no MIS, onde poderá divulgar e vender a publicação. Saiba mais no site do MIS.

entretenimento quadrinhos laerte laerte coutinho rafael coutinho pedro franz museu da imagem e do som são paulo pedro moura ralphgehre bolha editora raquel gontijo jac leirner desgráfica

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja