Considerado o Rei do Futebol, Pelé trancou armário em 1974, na Vila Belmiro, quando deixou o Santos
Redação Publicado em 29/12/2022, às 18h10 - Atualizado em 30/12/2022, às 18h26
Pelé, que morreu na última quinta, 29, aos 82 anos, após uma luta contra um câncer no cólon, deixou um grande mistério para os seus fãs e amantes do futebol. O ex-atleta tem um armário trancado no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, casa do Santos Futebol Clube, seu time de origem.
Funcionando como uma espécie de cápsula do tempo, o armário do Rei do Futebol foi trancado no ano de 1974, quando o ídolo deixou o clube. Na época, ele se ajoelhou e pediu aos deuses do futebol que, mesmo com sua ausência no elenco do time, os jogadores continuassem a vencer partidas e campeonatos.
+++ LEIA MAIS: Deus Salve a Memória do Rei
Ele então deixou um pertence no armário, que, até hoje ninguém sabe o que é, e levou consigo a chave. A sede do clube já passou por diversas reformas, mas o armário trancado de Pelé permaneceu intacto, sendo até um ponto de visitação para torcedores e fãs da história do atleta e façam o passeio guiado pelo estádio.
O Santos já afirmou que não pretende mexer no armário e nunca irá revelar seu conteúdo. Já o Rei do Futebol disse que o que está guardado na cápsula do tempo não é nada demais, porém, o mistério continua há mais de 40 anos.
Texto publicado originalmente em CARAS.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer