Músico faz festa, espalha clones nas ruas e distribui CDs gratuitamente para divulgar o novo álbum
Da redação Publicado em 15/05/2008, às 13h02 - Atualizado às 16h38
O produtor, DJ e cantor Moby resolveu promover seu novo álbum com estratégias diferenciadas em países da Europa e na Argentina. Last Night chegou às lojas nesta semana.
Na América do Sul, só a Argentina fez parte do roteiro. No país, atores fantasiados de galinha entregaram, gratuitamente, cópias de Last Night a DJs e emissoras de rádio.
Na Europa, Moby deixou sua marca em Inglaterra, Bélgica e Rússia. Para começar, tocou para 1000 convidados do clube londrino The IndigO2. A platéia era formada por vencedores de um concurso, e além de conferir com exclusividade as faixas do novo disco, também ouviram os sets dos DJs Mylo e Trentemoller.
Em Moscou, a equipe de Moby resolveu soltar pelas ruas diversos atores usando máscaras do músico. A "passeata" foi organizada em parceria com o site de relacionamentos Live Journal. Ao final do evento, Moby apareceu em um telão e conversou via satélite com o público. Ele abriu espaço para perguntas e ainda fez um tour por seu apartamento.
Um show pequeno, de surpresa, foi escolhido para promover o álbum na Bélgica. Quem estava lá, ao se dar conta de que a atração do local seria o Moby, avisou os amigos - em pouco tempo, uma aglomeração em frente ao bar fez com que a polícia interditasse a rua. Você assiste aqui a trechos do que rolou lá.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições