- Foto: Patricia Clarkson

'Monica' recebe o prêmio ARCA em Veneza

Monica, filme produzido pelo Estúdio Escarlate, recebeu o prêmio ARCA de melhor filme na Bienal de Veneza

Redação Publicado em 11/09/2022, às 13h47

Monica, filme dirigido pelo cineasta italiano Andrea Pallaoro, recebeu o prêmio ARCA de melhor filme na Bienal de Veneza. É a primeira produção executiva internacional do Estúdio Escarlate, com Joana Henning como investidora e produtora.

O longa-metragem foi exibido na 79 ª edição do Festival de Cinema de Veneza, a atriz Trace Lysette foi aplaudida de pé por quase 12 minutos por seu papel principal. A atriz é a primeira mulher trans a protagonizar um filme na competição principal.

Segundo a sinopse, o filme conta a história de Monica, uma mulher que volta para sua casa no Midwest depois de 20 anos fora para tomar conta da mãe doente. O enredo retrata temas como o envelhecimento e beleza, rejeição e alienação. Sem certezas se a mãe a reconhecerá, "Monica deve curar as feridas do passado, e buscar o caminho de perdão e da aceitação."

+++ LEIA MAIS: Cannes 2022: grupo feminista protesta contra violência às mulheres em festival

“Impossível não se apaixonar por Monica. É um filme sensível e surpreendente. Vimos nele a oportunidade da Escarlate investir pela primeira vez no mercado internacional como produtora executiva e fortalecer a chegada do filme para os espectadores brasileiros,” afirmou a produtora brasileira Joana Henning.

No elenco estão Patricia Clarkson, Emily Browning, Adriana Barraza e Josh Close. Entre os concorrentes ao Leão de Ouro ao lado da produção estão os filmes BlondeThe WhaleThe Banshees of Inisherin Tár.

Não há previsão de estreia no Brasil.

 

veneza festiva.estúdio escarlate monica

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer