Guitarrista foi a terceira atração do segundo dia do evento
Lucas Borges Publicado em 26/04/2015, às 16h07 - Atualizado às 23h42
Corrente, pulseiras, anéis e relógio de ouro à mostra, o ás da guitarra e autor de performances grandiosas Yngwie Malmsteen exibiu malabarismos com o instrumento no show que realizou na tarde deste domingo, 26, no segundo e último dia do festival Monsters of Rock, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.
Monsters os Rock 2015: show do Motörhead é cancelado por motivos de saúde.
O sueco de 51 anos rodou as muitas guitarras usadas durante o espetáculo, uma delas personalizada com adesivos da Ferrari (ele diz ter cinco automóveis da marca de luxo), em volta do corpo, as jogou para cima e até mesmo quebrou um item antes de deixar o palco. Só faltou colocar fogo, como fazia Jimi Hendrix, que é uma fonte de inspiração para o europeu.
Monsters os Rock 2015: Ozzy Osbourne deixa o público brasileiro de joelhos no Anhembi.
Há mais de três décadas fazendo sucesso, Malmsteen, evidentemente, não é só floreios. O virtuose mistura heavy metal com música clássica e em alguns momentos parece estar tocando um violino. Composições de Johann Sebastian Bach e Niccolò Paganini fazem parte do repertório do roqueiro.
Primeiro “monstro” do festival, Judas Priest fez show seguro e grandioso.
Além dos longos solos elaborados em quase uma hora de concerto, ele também dedilhou "Rising Force”, do disco homônimo que o alçou ao estrelato (o primeiro da carreira, de 1984), “Never Die” (The Seventh Sign, 1994) e "Heaven Tonight" (Odyssey, 1988), faixas mais conhecidas do grande público - cantando ou acompanhado pela voz do tecladista Nick Marino.
Nesta que foi a única apresentação do sueco durante a passagem pelo Brasil, ainda deu tempo de prestar homenagem ao ídolo Jimi Hendrix com uma palhinha de “Purple Haze”.
O segundo dia do Monsters of Rock 2015 acontece na Arena Anhembi, em São Paulo, neste domingo, 26 de abril. A Rolling Stone Brasil está acompanhando o festival e faz a cobertura completa no site, Twitter, Facebook e Instagram.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja