Estrela de filmes B de Hollywood nos anos 1950, ela ficou conhecida também pela personalidade chamativa e pela vida pessoal
Redação Publicado em 19/12/2016, às 12h20 - Atualizado às 12h33
A atriz Zsa Zsa Gabor morreu no último domingo, 18, em Los Angeles. Segundo o site do jornal britânico The Guardian, ela tinha 99 anos e enfrentava uma série de doenças – teve que, inclusive, amputar parte da perna recentemente – e morreu após uma parada cardíaca.
“Tentamos de tudo, mas o coração dela simplesmente parou e foi isso”, explicou o último marido de Zsa Zsa, Frederic von Anhalt, ao Guardian. “Até mesmo a ambulância tentou muito fazê-la voltar, mas não teve jeito.”
Há controvérsias em relação à data exata do nascimento de Zsa Zsa, mas acredita-se que seja em 6 de fevereiro de 1917, em Budapeste, na Hungria. Depois de crescer com as irmãs e começar a atuar na Europa, a atriz foi até Hollywood, nos Estados Unidos, em 1941.
Zsa Zsa foi estrela de diversos filmes B da era de ouro de Hollywood, nos anos 1950, tendo estreado em Moulin Rouge (1952), dirigido por by John Huston, e depois participado de títulos como Lili (1953), A Prisioneira do Kremlin (1957), Rebelião dos Planetas e A Marca da Maldade (1958), entre outros.
Apesar da carreira no cinema, a atriz ficou ainda mais conhecida pela personalidade chamativa e pelos diversos casamentos (foram nove). Entre eles estão o com o mexicano Felipe de Alba – nos anos 1980, que durou uma semana e gerou uma série de insultos públicos –, com Conrad Hilton – criador da franquia de hotéis Hilton – e com Jack Ryan – o criador das bonecas Barbie.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja