Estrela de filmes B de Hollywood nos anos 1950, ela ficou conhecida também pela personalidade chamativa e pela vida pessoal
Redação Publicado em 19/12/2016, às 12h20 - Atualizado às 12h33
A atriz Zsa Zsa Gabor morreu no último domingo, 18, em Los Angeles. Segundo o site do jornal britânico The Guardian, ela tinha 99 anos e enfrentava uma série de doenças – teve que, inclusive, amputar parte da perna recentemente – e morreu após uma parada cardíaca.
“Tentamos de tudo, mas o coração dela simplesmente parou e foi isso”, explicou o último marido de Zsa Zsa, Frederic von Anhalt, ao Guardian. “Até mesmo a ambulância tentou muito fazê-la voltar, mas não teve jeito.”
Há controvérsias em relação à data exata do nascimento de Zsa Zsa, mas acredita-se que seja em 6 de fevereiro de 1917, em Budapeste, na Hungria. Depois de crescer com as irmãs e começar a atuar na Europa, a atriz foi até Hollywood, nos Estados Unidos, em 1941.
Zsa Zsa foi estrela de diversos filmes B da era de ouro de Hollywood, nos anos 1950, tendo estreado em Moulin Rouge (1952), dirigido por by John Huston, e depois participado de títulos como Lili (1953), A Prisioneira do Kremlin (1957), Rebelião dos Planetas e A Marca da Maldade (1958), entre outros.
Apesar da carreira no cinema, a atriz ficou ainda mais conhecida pela personalidade chamativa e pelos diversos casamentos (foram nove). Entre eles estão o com o mexicano Felipe de Alba – nos anos 1980, que durou uma semana e gerou uma série de insultos públicos –, com Conrad Hilton – criador da franquia de hotéis Hilton – e com Jack Ryan – o criador das bonecas Barbie.
Dois anos sem Gal Costa: Gilberto Gil e Maria Bethânia fazem homenagens
Tony Todd, ator de Premonição e Candyman, morre aos 69 anos
Any Gabrielly fala de amizade com Bruno Mars e revela já ter cantado com ele
Alice Fromer lança música inédita de Marcelo Fromer e Arnaldo Antunes
James Van Der Beek, de Dawson's Creek, fala sobre diagnóstico de câncer colorretal
Em estreia solo, Jerry Cantrell promete show mais longo no Brasil: 'tocar até cair'