Antônio Pedro também teve carreira nos cinemas e política
Redação Publicado em 12/03/2023, às 13h17
Ator de produções televisivas como Escolinha do Professor Raimundo e Sítio do Picapau Amarelo, Antônio Pedro morreu neste domingo, 12, aos 82 anos, segundo informações da CNN. O também roteirista, produtor e diretor deixa três filhos: Alice Borges, Ana Baird e Fabio Borges.
O artista havia sido internado no Rio de Janeiro e morreu em decorrência de insuficiências renal e cardíaca. Pedro nasceu no dia 11 de novembro de 1940 e iniciou carreira na atuação nos anos 1960. A estreia na TV brasileira aconteceu em 1969, no programa Super Plá, da extinta TV Tupi.
+++LEIA MAIS: Musical inspirado na carreira e vida pessoal de Frank Sinatra estreará em Londres
Ele começou a brilhante carreira na TV Globo em 1972, com O Bofe. O último trabalho foi em 2021, com a série Filhas de Eva. Além de Escolinha do Professor Raimundo e Sítio do Picapau Amarelo, ele participou de produções como Zorra, Malhação, Explode Coração, A Diarista e Bebê a Bordo.
Fora da TV, Antônio Pedro também participou de alguns filmes, como O Xangô de Baker Street, Gabriela, Cravo e Canela, De Pernas Pro Ar e O que é isso Companheiro. Também teve atuação na política da indústria: nos anos 1980, foi Secretário Municipal de Cultura do Rio de Janeiro e diretor de teatros da Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (FUNARJ).
+++LEIA MAIS: William Shatner, o capitão Kirk de Star Trek: 'Não tenho muito tempo de vida'
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja