Malcolm Young - Reprodução/Facebook

Morre aos 64 anos o guitarrista Malcolm Young, que foi guitarrista e um dos fundadores do AC/DC

O artista passou muitos anos sofrendo de demência

Redação Publicado em 18/11/2017, às 11h49 - Atualizado às 12h33

Morreu aos 64 anos o guitarrista e compositor Malcolm Young, que ao lado do irmão, Angus, ajudou a fundar o AC/DC. A banda divulgou um comunicado no Facebook neste sábado, 18, lamentando a morte do artista, que sofria de demência, doença que o afastou do grupo em 2014, após quatro décadas.

"É com profunda tristeza que informamos sobre a morte de Malcolm Young, nosso querido marido, pai, avô e irmão. Malcolm sofria de demência há anos e morreu pacificamente na cama, ao lado de sua família."

"Hoje, é com muita tristeza no coração que o AC/DC tem que anunciar a morte de Malcolm Young", começa um texto postado pela banda posteriormente. "Malcolm, ao lado de Angus, foi o fundador e criador do AC/DC. Com enorme dedicação e e compromisso, ele era o motor por trás da banda. Como guitarrista, compositor e visionário, ele era um perfeccionista e um homem único. Ele sempre foi um sujeito convicto e que dizia exatamente o que tinha vontade. Ele sentia muito orgulho de tudo que fazia. A lealdade dele aos fãs era incomparável.

Como irmão dele, é difícil expressar com palavras o significado que ele teve para mim durante a minha vida, a nossa ligação era única e especial. Ele deixa para trás um enorme legado, que viverá para sempre. Bom trabalho, Malcolm."

A família também pediu privacidade e pede que em vez de enviar flores os fãs façam doações ao Exército da Salvação. Malcolm deixa a esposa, Linda, dois filhos, Cara e Ross, três netos, além de uma irmã e o irmão, Angus.

Em 23 de outubro, havia morrido também George Young, irmão de Malcolm e Angus, que era mentor dos músicos e produtor da banda.

O AC/DC nasceu em 1973, em Sydney, na Austrália. É, até hoje, uma das maiores bandas de hard rock do mundo. Atualmente, apenas Angus segue como integrante original e o time de vocalistas que passaram pelos microfones do grupo conta com Dave Evans (1973–1974), Bon Scott (1975-1980), Phil Rudd (1975–1983, 1994–2015), Brian Johnson (1980–2016) e Axl Rose, que em 2016 saiu em turnê com o AC/DC.

A discografia inclui 15 trabalhos, sendo que o mais recente é Rock or Bust, de 2014, e inúmeros hits, como "Highway to Hell", "Back in Black", "Thunderstruck", "You Shook Me All Night Long", "TNT", "Hells Bells" e "Dirty Deeds Done Dirt Cheap".

rock morte musica australia angus young malcolm young ac dc demencia

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer